segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

BOTAFOGO - Buscando atacantes, Botafogo segue apostando em Canales para 2017

Contratado como solução para a falta de gols do Botafogo na época, Canales não vingou. Em meio a lesões e chances desperdiçadas, o chileno marcou apenas um gol - na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão - e não caiu nas
graças do torcedor botafoguense. Contudo, o centroavante terá em 2017 a grande chance de reescrever sua trajetória pelo clube de General Severiano.


O Alvinegro trabalha internamente para que o chileno possa estar 100% na pré-temporada, que começa no dia 17. A aposta é de que, tendo experiência em Libertadores - onde marcou gol no próprio Botafogo, atuando pelo Union Espanhola-CHI, em 2014 - Canales possa ser um reforço a mais para Jair pensar no seu setor de ataque para a disputa da competição internacional.

Ter o centroavante em condições não impossibilitará a chegada de um novo nome no ataque. A diretoria busca outro centroavante, visto a chance de uma proposta por Sassá chegar nas próximas semanas. Mesmo assim, ela teria Canales e Roger aptos para disputar a posição de homem-gol da equipe.

– O Canales é uma interrogação, mas esperamos que se apresente bem para a pré-temporada. É um jogador experiente e que, em Libertadores, nos dá confiança – disse o presidente Carlos Eduardo Pereira em entrevista ao LANCE!, ainda completando sobre as características do ex-centroavante da Ponte Preta:

– O Roger, por exemplo, é um centroavante que fez um belo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, ele pode fazer dupla com o Canales na disputa pela posição do ataque - disse o mandatário botafoguense, ao L!.

Reencontro com o velho conhecido Colo-Colo
Se recuperando de cirurgia no tornozelo esquerdo, o Botafogo espera contar com Canales já na pré-temporada. Assim sendo, ele poderia ficar à disposição para o confronto contra o Colo-Colo, no jogo de ida, no estádio Nilton Santos. E será um velho conhecido para o chileno, que fez parta da carreira atuando pelo Universidad de Chile - rival histórico da equipe - e pelo Unión Espanhola. Com muita experiência internacional, o centroavante pode ter um estímulo a mais para o jogo que vai valer a vida do Glorioso nesta edição da Libertadores.

AS OPÇÕES ATUAIS DE CENTROAVANTE:
Sassá
Artilheiro do Botafogo neste último ano - com 14 gols - o atacante de 22 anos é visto como uma chance do clube fazer caixa com uma venda para fora. Até por isso, segue como incógnita no planejamento alvinegro. 

Canales
Com contrato até o final de 2017 e um dos salários mais altos do elenco, o Botafogo pretende dar uma segunda chance para o chileno na próxima temporada. Tudo dependerá de como o centroavante vai chegar para a pré-temporada, em janeiro.

Roger
Reforço do Botafogo para a posição, Roger foi um dos artilheiros do Brasil em 2016, marcando 22 gols no ano. Agora, ele chega no Botafogo para brigar por posição com quem permanece no elenco. Pela Ponte Preta, fez oito gols no último Brasileirão.

Vinícius Tanque
Jair buscou dar chances ao atacante da base, que segue com o elenco para o ano que vem.

Luis Henrique
Perto do final do seu contrato, Luis segue como uma opção para o técnico.

Renan Gorne
Artilheiro do Sub-20, Renan Gorne está integrado ao elenco alvinegro em 2017.


COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário