O Flamengo fez história neste sábado (29) e tornou-se o primeiro time brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores. O Rubro-Negro venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol do zagueiro Danilo, e sagrou-se mais uma vez campeão do principal torneio sul-americano.
O time carioca conseguiu ser superior ao Palmeiras ao longo de toda a partida. O gol da vitória e do título foi marcado aos 21 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Arrascaeta no escanteio e cabeçada certeira de Danilo.
A conquista alcançada pelo Flamengo na temporada 2025 soma-se a outras três conquistas da competição ao longo de sua história. Os outros títulos aconteceram em 1981, sobre o Cobreloa, em 2019, sobre o River Plate, e em 2022, sobre o Athletico-PR.
RELEMBRE A CAMPANHA DO FLAMENGO
O Flamengo ficou na segunda colocação do Grupo C, mesma pontuação do terceiro colocado, Central Córdoba, e do líder, a LDU. Foram três vitórias [Deportivo Táchira (F), LDU (C) e Deportivo Táchira (C)], dois empates [LDU (F) e Central Córdoba (F)] e uma derrota [Central Córdoba (C)].
Em confronto brasileiro nas oitavas de final, desbancou o Internacional por 3 a 0, no agregado, venceu o Estudiantes nos pênaltis, após empate no agregado, nas quartas, e bateu o argentino Racing nas semifinais, por apenas 1 a 0 no agregado.
VEJA COMO FOI A FINAL
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo foi melhor que o Palmeiras no primeiro tempo, e isso foi perceptível desde os minutos iniciais. A equipe carioca teve mais posse de bola e tentou atacar desde os minutos iniciais. O Palmeiras se defendia bem e conseguia afastar as chegadas.
O maior volume de jogo se traduziu em chances claras a partir dos 14 minutos. Bruno Henrique recebeu bom passe e finalizou por cima do gol. Aos 15, foi a vez de Samuel Lino finalizar com perigo, com a bola passando perto do gol.
O Palmeiras respondeu aos 21, com cabeceio perigoso de Vitor Roque. Outro lance importante do primeiro tempo foi uma chegada de Erick Pulgar em Bruno Fuchs. O jogador do Flamengo acertou as travas da chuteira na perna do palmeirense, mas não foi expulso.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou mais aberto. As duas equipes tentaram se lançar mais ao ataque, na busca pelo gol que poderia dar o título. Quem tinha mais posse e mais volume de jogo ofensivo era o Flamengo, seguindo o tom do primeiro tempo.
O Palmeiras tentava pressionar também, mas tinha chances menos perigosas. O Flamengo, por outro lado, fez valer sua superioridade: aos 21 minutos, Danilo cabeceou para o fundo das redes após cobrança precisa de escanteio de Arrascaeta.
Nos minutos finais, o Palmeiras tentou pressionar, mas não conseguiu aproveitar as chances, principalmente com Vitor Roque, já na reta final. O Flamengo conseguiu administrar a vantagem e conquistou o seu quarto título de Libertadores.
PALMEIRAS X FLAMENGO | FICHA TÉCNICA
- Competição: final da Libertadores 2025
- Local: estádio Monumental U, em Lima (PER)
- Data: 29/11/2025 (sábado)
- Horário: 18h (de Brasília)
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário