O Fortaleza está mais vivo do que nunca na luta pela permanência na Série A! O Leão venceu o Atlético-MG por 1x0 no Castelão, na noite deste domingo (30), e está apenas um ponto de sair do Z4.
O gol do Leão foi marcado por Pochettino, aos 40 do 1º tempo.
O Tricolor de Aço chega a sua 3ª partida seguida na Série A, ao 8º jogo de invencibilidade, e aos 40 pontos na tabela. O time pode deixar o Z4 na próxima rodada, já que Vitória (42), Santos (41) e Inter (41) estão próximos.
O Leão volta a jogar na quarta-feira (3), contra o Corinthians, às 19 horas, pela 37ª rodada da Série A.
Como foi o jogo
Empurrado pela torcida que lotou o Castelão - foram 51 mil torcedores - o Fortaleza se impôs no 1º tempo. Com muita raça e organizado em campo, o Leão foi superior ao Atlético-MG na primeira etapa.
Aos 6 minutos, o Leão criou a primeira chance: Mancuso deu passe para Breno Lopes, que ganhou da marcação e bateu na saída de Everson, que deu rebote, mas ele não pegou em cheio.
Aos 8, após cobrança de escanteio de Brenno Lopes, Bareiro cabeceou com perigo, pra fora.
Em outra boa jogada, aos 17, Brenno Lopes escapou pela ponta, cruzou e Bareiro passou da bola.
O jogo ficou mais equilibrado na metade da etapa inicial, mas com o Fortaleza ganhando os rebotes e mais bem postado em campo.
O time criou uma chance clara aos 35, com Brenno Lopes achando Bareiro livre, que chutou forte para bela defesa de Everson.
Foi quando aos 40 minutos, o gol do Leão saiu: Breno Lopes deu passe para Bareiro, que ajeitou de calcanhar para Pochettino, e bateu com categoria para abrir o placar: 1x0.

Quando o Galo chegou, uma única vez, aos 43, o goleiro Brenno salvou: Hulk recebeu na área, ajeitou para o zagueiro Ruan Tressoldi, que soltou a bomba e o goleiro fez defesa incrível.
Engatou a 3ª vitória seguida
O Fortaleza voltou para o segundo tempo da mesma forma o 1º, marcando bem, ganhando as divididas e sendo mais perigoso que o adversário.=
O Leão recuou, deixou o Galo com a bola, mas o time mineiro não conseguia criar nada.

Nos contra-ataques, o Tricolor foi perigoso, perdendo boas chances em escapadas de Mancuso, Moisés e Pikachu, mas faltou capricho.
Na única chance do Galo no 2º tempo e a última do jogo, aos 44, Biel cobrou escanteio, Cadu desviou de cabeça e Dudu se jogou mas não chegou na bola.
Depois disso, o Leão segurou o resultado e fez festa de sua torcida que lotou o Castelão e comemorou uma vitória gigante na luta pela permanência.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário