segunda-feira, 21 de maio de 2018

Ferroviário ganha de 1 a 0 do 4 de Julho e segue líder do grupo A4 da Série D

Em jogo quente com expulsões de ambos os lados, o Ferroviário venceu o 4 de Julho fora de casa por 1 a 0 e se manteve na liderança do Grupo A4 da Série do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o time comandado por Maurílio Silva chegou aos nove pontos e ficou isolado na ponta da tabela.
Ainda assim, o Peixe precisa pelo menos empatar contra o Cordino-MA, atual segundo colocado com oito pontos, na sexta e última rodada desta fase, para confirmar vaga na próxima etapa da competição.

Para classificação antecipada, já nesta quinta rodada, o time da Barra torcia por uma série de resultados de outros grupos, que não se concretizaram. Já o 4 de Julho, com cinco pontos e em terceiro na chave, precisa vencer e secar os demais segundos lugares de cada grupo. Pelo regulamento do torneio, além dos líderes dos 17 grupos, os 15 melhores vice-líderes também avançam à segunda fase.

O JOGO

Ferroviário precisando vencer para se manter na ponta da tabela de classificação, já iniciou pressionando e se mantendo na área de ataque. Aos cinco minutos, o Tubarão da Barra teve a primeira chance, com Esquerdinha, que chutou forte para boa defesa de Tom. Aos nove, foi a vez de Edson Cariús desperdiçar boa oportunidade de inaugurar o marcador.

Depois dos primeiros minutos de pressão Coral, o time Colorado conseguiu se organizar em campo e o jogo ficou mais equilibrado. Ainda assim, Esquerdinha e Cariús eram os mais criativos em campo e estiveram, ainda na primeira etapa, muitas chances desperdiçadas de abrir o placar. Aos 43 minutos, Paulinho Mossoró marcou para o time da casa, mas o juiz marcou falta de ataque, antes da finalização, e deixou o marcador no 0 a 0.

Na segunda etapa, Cariús continuou sendo o principal homem do Peixe. Com um a mais em campo, depois de expulsão de Diguinho - por falta forte em cima de Leanderson - Ferrão continuava buscando o gol, mas sem sucesso. Depois de bate boca na área do Colorado, Juninho Quixadá foi expulso e o Tubarão da Barra perdeu a vantagem no número de atletas em campo, aos 39 minutos do segundo tempo.

Tendo entrado nos últimos 20 minutos, foi dos pés de Valdeci que veio o gol da partida. O jogador aproveitou a falha da defesa do 4 de Julho, deixou o goleiro caído e marcou sozinho, sacramentando a vitória do Ferrão.

Agora, o Tubarão volta a campo no próximo domingo, 27, contra o Cordino, no Estádio Presidente Vargas, às 18 horas.

FICHA TÉCNICA 

4 de julho 0 x 1 Ferroviário
4 de Julho 4-5-1

Técnico: Jorge Pinheiro 
Tom, Wilsinho, Índio, Gilmar Bahia e Diguinho; Edinaldo, Dudu (Fabiano), Paulinho Mossoró (Fabinho), Cleitinho e Ted Love; Raphael Freitas (Alberto)

Ferroviário 4-4-2

Técnico: Maurílio Silva

Léo, Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima, Mazinho, Sávio, Robson Simplício (Juninho Quixadá), Leanderson, Edson Cariús, Esquerdinha (Gleidson), Luís Soares (Valdeci)

Arena Ytacoatiara, em Piripiri-PI

Árbitro: Ricardo Gustavo Gonçalves Batista
Auxiliares: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Carlos Vidal Pereira de Oliveira
Cartões amarelos: 4 de Julho: Diguinho (20' 1T); Ferroviário: Robson Simplício (35' 1T), Luís Fernando (45' 1T)
Cartões vermelhos: 4 de Julho: Cleitinho (8' 2T); Ferroviário: Juninho Quixadá (36’ 2T)



Blog Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com / centraldenoticias@bol.com.br
FONTE ;O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário