CEARÁ SPORTING CLUBE

CEARÁ SPORTING CLUBE
O MAIS QUERIDO

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Eficiente no 1º tempo, Ceará bate o Salgueiro fora de casa e estreia com vitória na Copa do Nordeste

A estreia do Ceará em 2018 não poderia ter sido melhor. Com a espinha dorsal da equipe que conseguiu o acesso na Série B 2017, o Vovô manteve o bom futebol do ano passado e começou a Copa do Nordeste vencendo o Salgueiro por 2 a 0, no estádio Cornélio de Barros, em Pernambucano. Elton e Felipe Azevedo marcaram para o Alvinegro em duas assistências de Andrigo, que em sua primeira partida com a camisa alvinegra foi um dos destaques da equipe.

O Alvinegro voltará a jogar já na próxima sexta-feira, 19, quando enfrenta o Guarani de Juazeiro, às 20 horas (horário de Fortaleza), na Arena Castelão, em jogo que marcará a estreia do Vovô no Campeonato Cearense.

Pela Copa do Nordeste, o próximo jogo do Vovô será diante de seu torcedor. No dia 30 (terça-feira), o Ceará enfrentará o CSA-AL, no Castelão, às 21h45min (horário de Fortaleza).

O JOGO
Antes mesmo da bola rolar a formação alvinegra já indicava um time ofensivo e que entraria com a estratégia de propor o jogo. Foi exatamente o que se viu quando soou o apito do árbitro Caio Max Augusto Vieira.

O destaque inicial ficou por conta da intensa mobilidade dos meias. Ricardinho, Andrigo e Felipe Azevedo se movimentaram bastante, sem guardar posição e constantemente invertendo seus papéis. A intensa movimentação confundia a defesa do Carcará e não demorou para o time do técnico Marcelo Chamusca abrir o placar.

Logo aos oito minutos, Andrigo - que começou o jogo pela esquerda - foi lançado por Ricardinho no lado direito da área e serviu para Elton, livre na área, só desviar para o gol.

Dos pés do próprio Andrigo saiu também o 2º gol do Vovô. Aos 20 minutos, Andrigo deu ótimo passe para Felipe Azevedo, que entrou na diagonal, passou pelo goleiro Mondragon e ampliou.

Chamou atenção a intensa movimentação do Alvinegro. O portador da bola, quando pressionado, sempre tinha opções de passe para "desafogo". Depois dos gols, o time soube controlar bem o jogo, ditando o ritmo e gastando o tempo até o fim da etapa inicial.

Com o placar adverso, o Salgueiro iniciou a segunda etapa com maior pressão e volume de jogo. O time pernambucano criou várias chances de gol e esbarrou na falta de pontaria dos atacantes e no goleiro Everson, que teve em noite inspirada e garantiu a meta intacta.

Mesmo assim, foi o Ceará quem chegou mais perto de marcar o terceiro gol. Felipe Azevedo recebeu na área e até balançou as redes, mas a arbitragem pegou impedimento do atacante.

Ao apito final, justa vitória alvinegra, que premiou o time que foi melhor ao longo dos 90 minutos, com a eficácia para construir o resultado no primeiro tempo e administrar no segundo.

FONTE:O POVO
FONE: 34121595 FIXO -  (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ 
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário