segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Com retorno de Alan Ruschel, Chapecoense enfrenta Barcelona no Camp Nou

Pouco mais de oito meses após a queda do avião da Chapecoense, que rumava à Colômbia para a final da Copa Sul-americana, o Barcelona promoverá um amistoso com a equipe catarinense pelo Troféu Joan Gamper. Em solidariedade à tragédia de novembro de 2016, a partida ocorrerá às 15h30 desta segunda-feira, no Camp Nou.

Apenas parte do time brasileiro já está na Espanha. O restante do elenco viaja somente neste domingo, em função do confronto com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Dentre os 15 que desembarcaram está Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes ao acidente aéreo, que fará sua reestreia como jogador de futebol contra o clube catalão. Depois dos meses em recuperação, o atleta não esconde a emoção de estar retornando.

“É um jogo único, histórico, não vou estar jogando só por mim, mas pelos meus irmãos que não estão mais aqui, pelo Follmann, pelo Neto, pela minha família e pelos amigos que oraram por mim”, declarou o lateral.

Os laterais Apodi e Reinaldo e o atacante Wellington Paulista também integram a delegação que já se encontra em território europeu.

Na reta final da pré-temporada, o Barcelona deve contar com a presença de seus principais nomes para o amistoso. Lionel Messi, Luis Suárez e Andrés Iniesta estarão em campo contra o time de Chapecó.

O Troféu Joan Gamper é tradicionalmente organizado pelo clube espanhol, que sempre convida algum time estrangeiro para realizar o amistoso no Camp Nou. A Chape é o sexto brasileiro a participar do evento, que já contou com as presenças de Flamengo, Botafogo, Vasco, Internacional e Santos. Os únicos vencedores foram os gaúchos. Em 2013, o Santos retornou ao Brasil após levar uma goleada de 8 a 0 do Barça.

FONTE :; O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário