quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Ceará tem desafio de manter equilíbrio para seguir no G-4 da Série B

Foram 17 rodadas de tentativas para, enfim, após a vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, na terça-feira, 1º, conseguir entrar no G-4 da Série B do Brasileiro. Ao chegar aos 28 pontos, o Ceará encerrou a 18ª rodada em 4º lugar. Quando enfrentar o ABC, às 16h30min de sábado, 5, em Natal, o Vovô iniciará novo desafio: sustentar equilíbrio em sua campanha para não sair mais do grupo de classificação à Primeira Divisão.

A sequência de duas vitórias, sobre Paysandu (2 a 1) e Criciúma, dão alento para a equipe que busca estabilidade no certame nacional. Até aqui foram oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. Só que metade da boa campanha, surpreendentemente, se deve ao desempenho eficiente fora de casa.
O Alvinegro é o terceiro melhor visitante. São 14 pontos somados em 27 disputados, aproveitamento de 51,9%, só atrás de Londrina e América-MG, com 16 e 15 pontos, respectivamente. Mantendo o rendimento, o Ceará terá, ao desfecho da Série B, grandes condições de seguir na parte de cima. Mas, para isso, terá que melhorar o desempenho em casa.
A vitória sobre o Criciúma foi a 4ª do Ceará nos nove jogos que fez diante do torcedor. Soma ainda dois empates e três derrotas, detendo só a 12ª melhor campanha como mandante.
“Agora é manter o equilíbrio. Entrar no G-4 é difícil, mas mais ainda é se manter. Tem muita gente brigando pelo mesmo espaço e a diferença de pontuação é muito pequena. Estamos chegando na metade da competição, mas ainda temos muito a crescer, muito a construir. Mas, o crescimento da equipe neste momento da competição mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o técnico Marcelo Chamusca.
A tarefa não é fácil, mas o time está numa crescente e os últimos resultados indicam que a oscilação entre vitórias e derrotas pode estar cessando em Porangabuçu.

FONTE :; O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário