terça-feira, 4 de julho de 2017

Sport e Náutico deixam Liga do Nordeste; futebol cearense diz que não seguirá pernambucanos

Sport e Náutico estão desfiliados da Liga do Nordeste. Os clubes pernambucanos tomaram tal atitude porque estão insatisfeitos com o calendário, fórmula
de disputa e repasse financeiro, especialmente. Alegam que há potencial para receber mais dinheiro. E partiram para a pressão, inclusive com chance de criar um novo torneio.
A desfiliação da Liga não quer dizer, necessariamente,
que os times vão deixar de participar da Copa do Nordeste 2018. Nesta tarde, após entrevista coletiva dos dirigentes, a situação deverá ficar mais clara em relação a esse ponto. O Náutico, é bem verdade, já não estaria na competição porque não conseguiu classificação. O Sport, ao contrário, vice-campeão da Copa do NE e campeão estadual, está garantido.
Como já mostrei NESSE TEXTO recente, há muitos interesses, televisivos, inclusive. No caso de Ceará e Fortaleza, ambos foram consultados.
Ex-presidente do Ceará, Evandro Leitão é vice presidente da Liga do Nordeste. O rompimento com com a entidade seria uma surpresa. Robinson de Castro, atual presidente do Alvinegro, também se manifestou recentemente dizendo não ter interesse em rompimento. O Fortaleza acompanha as tratativas com absoluto cuidado.
Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense, garantiu que o futebol cearense segue da forma que está: “Qual seria o interesse? Acompanhar o futebol pernambucano? O futebol cearense tem opinião própria e interesse próprio”, avisou.
Presidente da Liga do Nordeste, o baiano Alex Portela garante que tudo é negociável, mas lembra em suas entrevistas que há contratos assinados até 2022 e que isso geraria multas enormes. O dirigente também diz que toda confusão foi criada por insatisfação de Sport, Santa Cruz e Náutico, vencidos na votação que mudou o regulamento do torneio.
Para lembrar:
O regulamento da Copa do Nordeste até esse ano determinava 20 equipes divididas em cinco grupos. Essas equipes eram os campões e vices de cada um dos nove estados e mais terceiros representantes da Bahia e Pernambuco. Para as quartas de final iam os campeões e os três melhores segundos colocados.
A partir do ano que vem o torneio volta a ter 16 equipes, quatro em cada um dos quatro grupos. Doze equipes terão vaga direta. Os campeões estaduais e mais os vice-colocados da Bahia, Ceará e Pernambuco. Para completar os 16 participantes, oito clubes participarão de uma seletiva: os vice-campeões de Alagoas, Piauí, Paraíba, Sergipe, Maranhão e Rio Grande do Norte, além dos terceiros colocados de Bahia e Pernambuco.


FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário