domingo, 2 de julho de 2017

Sob pressão, São Paulo tenta findar jejum contra o embalado Flamengo

Há cinco jogos sem triunfar, o pressionado São Paulo tenta findar o jejum de vitórias contra o embalado Flamengo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na temida Ilha do Urubu, pela 11ª
rodada do Campeonato Brasileiro.
O clássico inter-regional será um duelo de opostos. O Tricolor
vem de empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, quando centenas de torcedores protestaram contra a diretoria em frente ao Morumbi, após a partida. A equipe paulista soma meros 11 e ocupa o 16º lugar, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.
Já o Flamengo não perde há cinco rodadas, contabilizando três triunfos e dois empates. No último compromisso pelo Brasileirão, o Rubro-Negro bateu o Bahia, em Salvador, por 1 a 0, resultado que o levou à terceira posição, com 17 pontos ganhos. No meio de semana, derrotou o Santos, por 2 a 0, com facilidade, pela Copa do Brasil.
Apesar da situação delicada da equipe, o técnico Rogério Ceni mostra otimismo e passa confiança a seus atletas. “Não vejo jogo desparelho contra Flamengo. Podemos ganhar, empatar ou perder se não tivermos a mesma sorte nas finalizações. O São Paulo joga de igual para igual com qualquer um dos outros dezenove concorrentes. Todos se preocupam neste campeonato, não há favoritos absolutos. É um campeonato muito equilibrado”, analisou o comandante tricolor.
Comandante rubro-negro, Zé Ricardo, por sua vez, trata de minimizar o suposto favoritismo do Flamengo. “São duas grandes equipes e quando a bola começa a rolar essa diferença na tabela fica em segundo plano. Para nós a expectativa é uma partida recheada de dificuldades e que vai exigir demais de nós. O São Paulo tem um time perigoso, temos que trabalhar como se o jogo fosse contra o líder do Campeonato Brasileiro. Essa é a nossa maneira de pensar”, ponderou.
Em boa fase, Diego é a principal arma rubro-negra para vencer mais uma na Ilha (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Caso não pontue no Rio de Janeiro, o São Paulo pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, a depender de outros resultados. Por isso, os atletas tricolores sabem que passou da hora de ganhar.
“É um momento difícil, ninguém gosta de jogar perto da zona de rebaixamento, mas pensamos jogo a jogo, sentimos toda derrota. Nos últimos jogos não fizemos nenhuma má partida, pelo contrário. No decorrer do campeonato temos totais condições de brigar por uma Libertadores e pelo campeonato. Para isso temos que voltar a ganhar logo”, atestou o versátil Araruna.
No Flamengo, o discurso é de manter os pés no chão. “Nós estamos brigando em três frentes e queremos muito a conquista de títulos. Os bons resultados de momento não estão deixando ninguém no clube eufórico. Apenas estamos confiantes de que o caminho é o certo. O fundamental é encararmos cada partida de cada vez, pois não existe muito tempo para comemorações, como não havia para lamentações. O fundamental é seguirmos na mesma pegada”, afirmou o lateral direito Pará.
Para a partida, Ceni ainda não terá à disposição o zagueiro Arboleda, que não teve o contrato registrado na CBF. Petros e Jonatan Gomez, com a situação jurídica resolvida, dificilmente irão a campo por estarem aprimorando a forma física. Maicosuel, fazendo reequilíbrio muscular, segue fora. Negociado com o Lille, da França, Thiago Mendes deve ser substituído por Wesley. Diante de uma equipe em ascensão e ofensiva, o treinador pode retomar a formação com três zagueiros.
Já o Flamengo não poderá contar com Rodinei, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Pará assume a lateral direita. Não inscritos na Copa do Brasil, o zagueiro Rhodolfo e o meia Everton Ribeito voltam a ficar à disposição. O primeiro pode ser aproveitado na vaga de Juan, que teria a oportunidade de ser preservado. Já o apoiador barra o colombiano Orlando Berrío.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de julho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
FLAMENGO: Thiago; Pará, Réver, Rhodolfo e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Éder Militão, Diego Lugano e Rodrigo Caio; Araruna, Jucilei, Wesley e Júnior Tavares; Marcinho, Lucas Pratto e Christian Cueva
Técnico: Rogério Ceni


FONTE - GAZETA ESPORTIVA
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário