sábado, 29 de julho de 2017

"Mais moderna do Interior do Nordeste": Arena Romeirão será construída em Juazeiro do Norte

O Estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte, será transformado em Arena. Seguindo os novos padrões mundiais, a praça será modernizada e terá potencial para virar rota de espetáculos nacionais e internacionais. O Secretário de Esportes e Juventude da cidade, Luciano Bazilio, conversou com o Esportes O POVO sobre o projeto. A Arena terá capacidade para aproximadamente 15.500 mil pessoas e contará com shopping e um museu no complexo.

O gestor, que está em Fortaleza para viabilizar algumas mudanças no planejamento, afirmou que a nova Arena, inicialmente, teria capacidade para 13 mil pessoas, mas houve uma mudança no plano que dará ao equipamento mais assentos. "O projeto inicial tinha capacidade para 13 mil pessoas, mas aumentamos para 15.500. Estamos tentando subir esse número pra 16.500. Porém queríamos que fosse 20 mil", afirmou. A capacidade não pôde ser atingida por causar impacto no valor da obra. 

(Foto: Divulgação)
A estrutura já existente no Romeirão será totalmente demolida para a construção da Arena. Na maquete original, os torcedores seriam separados do gramado por uma pista de atletismo, mas, na atual, não haverá mais a pista. "A arquibancada ficará mais próxima do campo, pois será separada apenas por um fosso. Como vemos no Castelão. Vamos construir a pista em outro local", explicou.
 
Custos
 
A Arena Romeirão custará entre 30 a 40 milhões de reais e terá um investimento do Governo do Ceará e da Prefeitura de Juazeiro do Norte, mas há possibilidades de ter incentivos privados.

(Foto: Divulgação)
Luciano falou sobre a importância que a obra traria para a cidade. Segundo ele, a Arena daria ao município um novo status. "Nós daríamos um salto de qualidade. Teremos uma grande praça de eventos. Nós vamos, também, fortalecer os clubes locais para que chegue mais longe do que o Icasa chegou. Teremos a Arena mais moderna do Interior do Nordeste", disse o Secretário.

As obras da Arena Romeirão estavam previstas para começarem entre o mês de agosto e setembro deste ano, mas, por conta das mudanças, a previsão é que comecem no fim do ano.

FONTE :; O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário