segunda-feira, 24 de julho de 2017

Demora sobre decisão da transferência de Neymar ao PSG agita imprensa francesa

Os jornais franceses e sites esportivos não escondem sua ansiedade nesta segunda-feira (24) sobre a possível transferência do jogador Neymar do Barcelona para
o Paris Saint Germain. As negociações se arrastam e as especulações movimentam as redes sociais desde a semana passada.
"Neymar no PSG esta semana?" é a manchete da s
eção de esportes do Aujourd'hui en France. O jornal, que dava como certa a vinda do craque brasileiro para o clube parisiense há alguns dias, tenta decifrar a demora para a decisão ser anunciada. O diário garante agora que a resposta deve sair nos próximos dias.
De acordo com o Aujourd'hui en France, para trazer Neymar para a capital francesa, os dirigentes do PSG tiveram que "tirar a calculadora do bolso". Isso porque além dos 222 milhões de euros da cláusula de rescisão de contrato, o clube parisiense vai ter que pagar o salário de 30 milhões de euros por ano ao jogador. Apesar de uma certa "prudência" por parte dos dirigentes do PSG, há grandes esperanças que a transferência de Neymar seja efetivada, avalia o Aujourd'hui en France.
"Ele fica", diz Piqué
A mídia francesa, especialmente os sites especializados em futebol, destacam também nesta manhã a publicação no Twitter e no Instagram no domingo (23) do zagueiro do Barça, Gerard Piqué. O jogador espanhol postou nas duas redes sociais uma foto abraçado com Neymar e a seguinte mensagem: "Ele fica".
"Que suspense!" diz o site do canal francês LCI. A mensagem de Piqué incendiou a internet na noite de domingo e foi retuitada mais de 100 mil vezes em oito horas, destaca a emissora. "Será que o zagueiro espanhol têm informações extraoficiais ou apenas faz pressão para que Neymar permaneça no clube catalão?", pergunta a LCI.Para o jornal Le Figaro, não restam dúvidas: o post de Piqué marca o fim da novela da transferência de Neymar ao PSG. "Desta vez, em meio a uma maré contínua de notícias da mídia francesa, espanhola e brasileira, parece que é definitivo", lamenta o jornal.
O que aumenta ainda mais a ansiedade, escreve Le Figaro é o silêncio do brasileiro sobre o mistério. Entrevistado pelo jornal L'Equipe, o jogador André, ex-Santos e amigo de Neymar, explica que o craque enfrenta um grande dilema: decidir se deve permanecer na melhor equipe do mundo ou se aventurar no PSG. Mas, enquanto o brasileiro não tiver se expressado, as esperanças que ele venha a Paris são cada vez menores, conclui Le Figaro.


FONTE :MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário