sábado, 8 de julho de 2017

Ceará quer vitória contra Figueurense para colar no G4

Após uma semana completa de treinos táticos com o objetivo de melhorar o desempenho ofensivo (são apenas 12 gols em 11 partidas), o Ceará volta a campo hoje à tarde contra o Figueirense, em Florianópolis, pela 12ª Série B. Marcado para às 16h30min, o confronto no estádio Orlando Scarpelli é fundamental para o Alvinegro não se descolar dos quatro primeiros colocados que têm vaga garantida na Série A em 2018.

A derrota para o Paraná por 1 a 0, no sábado passado, deixou o Ceará na oitava colocação com 15 pontos. Assim, ainda que vença o Figueirense - algo que nunca fez em seis confrontos na história dos clubes - não entra no G-4 porque o quarto colocado ao fim da 11ª rodada, o Vila Nova-GO, já somava 19 pontos.

Para a partida, o técnico Marcelo Chamusca confirmou que o zagueiro Luiz Otávio, recuperado de contusão e bem preparado depois de uma semana toda de trabalhos físicos, será titular. Valdo vai para o banco de reservas. Rafael Carioca, artilheiro do time na Série B com três gols ao lado de Roberto, também assume lugar na lateral esquerda, já que Romário foi expulso diante do Paraná. "Estudamos muito o adversário. Fizemos uma boa semana de preparação e quero um time organizado e com ambição, apesar da gente saber que é um jogo sempre muito difícil", avaliou o técnico.

O Figueirense começou a Série B ganhando de Goiás e Náutico, mas depois ficou oito partidas sem vencer. Já com o comando do técnico Marcelo Cabo - que trabalhou no Ceará em 2015, sem sucesso - o time venceu o Londrina na rodada passada por 3 a 1, ganhou novo ânimo e caso some três pontos contra o Alvinegro deixará a zona de rebaixamento.

A única dúvida na escalação do Figueira é o meio-campista Marco Antonio. Titular absoluto, ele tem dores musculares importantes nas coxas e as chances de atuar são pequenas. Hélder assumirá a vaga.

Figueirense:  4-5-1 

Thiago Rodrigues; Weldinho, Marquinhos, Bruno Alves e Julinho; Zé Antônio, Dudu Vieira, Hélder, Jorge Henrique e Robinho; Henan. Técnico: Marcelo Cabo

Ceará: 4-4-2

Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otavio e Rafael Carioca; Raul, Richardson, Ricardinho e Pedro Ken; Roberto e Magno Alves. Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC 
Data: 08/07/2017
Horário: 16h30min
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa-PI
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Transmissão: Rádio O POVO/CBN e Premiere FC

FONTE :O POVO

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário