domingo, 4 de junho de 2017

Santa Cruz vence ABC e assume a segunda colocação da Série B

O Santa Cruz conseguiu um bom resultado dentro do Arruda e venceu o ABC de Natal pelo placar de 2 a 1 em partida realizada neste sábado,
pela Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe pernambucana soma nove pontos na competição e assumiu a segunda posição da tabela. Já os potiguares caíram para a 14ª colocação com cinco pontos.

Os donos da casa abriram o placar aos 36 minutos da primeira etapa com Roberto. Aos 38, o ABC chegou ao empate com Adriano Pardal. O gol da vitória foi marcado por André Luis aos quatro minutos da etapa complementar.

Na próxima rodada, o clube coral enfrenta o Goiás no Serra Dourada na próxima terça-feira. Já o Mais querido volta ao Frasqueirão para encarar o Paysandu na mesma data.

O jogo – A partida mostrou um ritmo intenso desde o início. Com maior passe de bola, o Santa Cruz tentava criar as oportunidades, porém os visitantes estavam bem postados defensivamente e conseguiam ser perigosos nos contra-ataques. A primeira grande chance da partida foi em favor da equipe da casa. Aos 7 minutos, Gino saiu cara a cara com o goleiro, ao invés do arremate, o jogador preferiu tocar a bola para o companheiro no meio da área e acabou vendo a oportunidade ser cortada pelo zagueiro adversário.

Aos 36 minutos, Roberto fez boa jogada individual, e acertou um lindo chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer. A resposta do time potiguar veio dois minutos depois, com Adriano Pardal aproveitando cruzamento de Gegê.

Ainda na primeira etapa, o Tricolor do Arruda teve uma ótima chance de retomar a vantagem no marcador. André Luis sofreu o toque de Jardel dentro da área e arbitragem anotou a penalidade. Anderson Salles porém acertou o travessão e desperdiçou a oportunidade.

Para a segunda etapa, a equipe da casa veio disposta a redimir o erro da cobrança de pênalti logo nos primeiros minutos. Após boa jogada coletiva da equipe coral, Ricardo Bueno acertou o travessão com um chute forte, a bola acabou sobrando para André Luís que não desperdiçou.

A partida não diminuiu o ritmo bem no restante da segunda etapa. Os visitantes não desistiram de buscar ao menos o empate em nenhum momento. Aos 26 minutos, Echeverría chutou forte e exigiu uma grande defesa do goleiro adversário.

O avanço do ABC possibilitou os contra-ataques para o time da casa. Na melhor chance construída desta maneira, Bruno fez boa jogada e realizou um ótimo cruzamento para João Paulo, que desperdiçou uma chance incrível.

Aos 40 minutos a tentativa de buscar o empate por parte dos potiguares acabou perdendo força pois o volante Felipe Guedes acabou tomando o seu segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, por reclamação.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X ABC
Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Data: 03 de junho, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Luiz Antonio Barbosa (ambos de MG)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Levy,Jonathan Bocão, Adriano Pardal, Cleiton e Felipe Guedes (ABC)
Cartão vermelho: Felipe Guedes (ABC)
Gols: SANTA CRUZ: Roberto aos 36 minutos do primeiro tempo e André Luís aos 4 minutos do segundo tempo; ABC: Adriano Pardal aos 38 minutos do primeiro tempo

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Gino, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto (Eduardo Brito); Elicarlos, David e Thiago Primão (João Paulo); Everton Santos, André Luís (Bruno Paulo) e Ricardo Bueno. Técnico: Vinícius Eutrópio

ABC: Edson; Jonathan Bocão (Levy), Léo Fortunato, Cleiton e Eltinho; Felipe Guedes, Jardel e Gegê; Pardal (Echeverría), Nando e Dalberto (Túlio).
Técnico: Geninho


FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário