terça-feira, 6 de junho de 2017

Contra o América-MG, goleiro Éverson vai defender invencibilidade de mais de 300 minutos sem sofrer gols

Um fator será determinante para o Ceará sair do estádio Independência com uma vitória ou, ao menos,
um empate na noite desta terça-feira, 5, contra o América-MG e, assim, conseguir a manutenção no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro: não levar gols. Tarefa que cabe ao time todo, mas, principalmente, ao goleiro Éverson, que vai defender invencibilidade de mais de 300 minutos sem ser vazado.
O Ceará detém a segunda melhor defesa da Série B, com apenas um gol sofrido, justamente na derrota para o CRB, na estreia da Segundona. Aos 43 minutos da etapa inicial daquela partida, Neto Baiano balançou as redes defendidas por Éverson. Desde então, o camisa 1 alvinegro não sofreu nenhum gol.
Ao todo, são 317 minutos sem ser vazado, juntando os 47 minutos da partida contra o CRB e os jogos contra Boa Esporte, Náutico e Londrina. Isso levando em conta apenas o tempo regulamentar, sem contar os acréscimos.
A média do goleiro na temporada também impressiona. Ele esteve em campo em 22 dos 24 jogos do Ceará na temporada, e sofreu apenas nove gols, uma média de 0,40 por partida. Sendo que dois destes gols foram em cobranças de pênalti.
Éverson é o grande responsável por isso, mas o mérito é do sistema defensivo como um todo, incluindo principalmente os componentes da primeira linha de defesa: o lateral direito Tiago Cametá, os zagueiros Luiz Otávio e Rafael Pereira, além do lateral esquerdo Romário. Vale ainda menção honrosa aos volantes Raul e Richardson, que garantem segurança na contenção da cabeça de área.
Pelo menos até aqui, o sistema defensivo tem sido o ponto forte do Ceará na temporada, e conseguir manter o bom desempenho é o caminho para que o Vovô possa buscar resultados positivos na sequência da Série B.


FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário