terça-feira, 27 de junho de 2017

Após longa novela, Lugano renova com o São Paulo até o fim do ano

A “novela Lugano”, enfim, acabou. Na noite desta segunda-feira o São Paulo entrou em acordo com o empresário do jogador, Juan Figger, e o zagueiro irá renovar seu contrato até o fim deste ano. O atual vínculo do uruguaio terminaria nesta sexta-feira, entretanto, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, acabou optando por estender a permanência de um dos maiores ídolos do clube.

Diante do péssimo momento da equipe na atual temporada, Leco aceitou continuar com Lugano no elenco, entendendo que o experiente jogador de 36 anos pode ajudar dentro e fora de campo o time a sair da delicada situação no Campeonato Brasileiro – o São Paulo não vence há cinco jogos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O protesto das torcidas organizadas do clube após o empate em 1 a 1 com o Fluminense neste domingo, inclusive, pode ter pesado na decisão do presidente são-paulino.

Em uma de suas redes sociais, Leco confirmou o negócio.

O técnico Rogério Ceni tem apenas três zagueiros à disposição além de Lugano: Douglas, Rodrigo Caio e Éder Militão. Maicon, negociando com o Galatasaray, e Lucão, afastado após a polêmica declaração que sucedeu a derrota para o Atlético-MG, estão fora dos planos do São Paulo. Justamente por isso, a permanência do uruguaio acabou se convertendo em um bom negócio.

Inicialmente o presidente Leco não estava muito inclinado a renovar com Lugano, que tem um salário relativamente alto. Mesmo assim, na última semana o clube ofereceu uma proposta ao jogador, que aceitou passar a receber R$ 100 mil a menos para seguir vestindo a camisa tricolor. O diretor de futebol Vinícius Pinotti foi um dos principais motivadores para que o negócio fosse fechado.

Lugano é um dos maiores ídolos da histórica recente do São Paulo. Em sua primeira passagem pelo Morumbi, entre 2003 e 2006, o zagueiro conquistou um Campeonato Paulista, uma Libertadores, um Mundial Interclubes e um Campeonato Brasileiro.

FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário