sexta-feira, 5 de maio de 2017

Vice-presidente do Ferroviário fala em aposta na base e diz que 2018 já começou para o clube


A campanha superou quaisquer expectativas existentes antes do início do Estadual. O vice-campeonato conquistado pelo Ferroviário garantiu calendário cheio em 2018. Para o vice-presidente coral,
Carlos André, o clube está "satisfeito" pela presença na final após as incertezas da pré-temporada. Em conversa com o Portal Esportes O POVO, ele destacou que o time já está planejando o ano que vem.


"Agora é trabalhar pra ter um time forte. Na verdade, 2018 já começou desde a semana passada, quando a gente garantiu vaga na final. A gente vem sentando e conversando pra ver o que nós vamos fazer. Estamos pensando na reestruturação pra 2018. Já estamos analisando jogadores", afirmou o dirigente.

A ideia é tentar assegurar a base da equipe que disputou o Estadual. Do atual elenco, apenas Túlio tem contrato para além do término da competição (o vínculo dele vai até 2019). "A gente vai conversar com os jogadores pra manter esse time", declarou. 

Ele explica que é possível que aconteça algo similar ao que foi feito em 2016. Alguns atletas fechem com outros times para continuarem jogando no 2º semestre, e retornem ao Tubarão da Barra em novembro próximo, para dar início aos trabalhos de preparação.

Técnico da equipe da metade em diante do Estadual, Vladimir de Jesus ainda não sentou para negociar com a diretoria. O vice-mandatário coral aponta que a intenção é seguir com o treinador, mas admite a dificuldade de um acordo pela falta de um calendário mais forte na sequência da temporada. O Ferroviário irá disputar somente a Fares Lopes no decorrer do ano. 

Aposta na base
Com a vaga na próxima Copa do Nordeste, o Ferrão também ganhou um lugar na edição sub-20 do torneio. Carlos André ressaltou que o intuito do clube é aproveitar a Fares Lopes e o Campeonato Cearense sub-20 para dar rodagem ao jovens da base. O pensamento é lutar para participar da Copa São Paulo de Futebol Jr. Para isso, é preciso uma boa campanha no Estadual, obtendo a melhor campanha do certame desconsiderando Ceará e Fortaleza (que já estão garantidos). Para além disso, existe a possibilidade de utilizar possíveis destaques no time principal.


FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário