terça-feira, 23 de maio de 2017

São Paulo bate Avaí, vence a 1ª no Brasileiro e alivia pressão antes de clássico

Primeiro jogo no Morumbi e primeira vitória para o São Paulo
no Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor recebeu o Avaí nesta segunda-feira e venceu por 2 a 0, em duelo que fechou a segunda rodada. Lucas Pratto e Luiz Araújo fizeram os gols da partida.
Com o resultado, o São Paulo soma seus três primeiros pontos no Brasileirão e vence pela primeira vez desde 22 de abril, quando bateu o Cruzeiro por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Desde então, empatou com Corinthians (Paulista) e Defensa y Justicia (Sul-Americana), ambos por 1 a 1, e perdeu para Cruzeiro por 1 a 0 (Brasileirão). 
O placar ajuda o time comandado por Rogério Ceni a aliviar a pressão que sofreu após as eliminações na primeira fase da Copa Sul-Americana, na quarta fase da Copa do Brasil e na semifinal do Paulista, além do início com derrota no campeonato nacional.
Já o Avai, que havia empatado sem gols com o Vitória na estreia pela Série A, segue com um ponto e sem ter balançado as redes.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo fará clássico com o Palmeiras no Morumbi, no sábado, às 19h (de Brasília). Dois dias depois, o Avaí também fará clássico, sendo que visitará a Chapecoense na Arena Condá, às 20h.
  • Pratto deixa São Paulo em vantagem
No primeiro momento de perigo do jogo, um susto na torcida que compareceu no Morumbi. Aos 9min, Rodrigo Caio furou na área, e Renan Ribeiro dividiu com adversário. Na sobra, Marquinhos tinha grande chance de abrir o placar, mas mandou por cima. A resposta viria logo e seria letal. No minuto seguinte, Marcinho escorou de cabeça após lançamento longo de Cícero, e Lucas Pratto soltou a pancada para o fundo do alvo.
O gol animou o time tricolor, que controlou completamente a etapa inicial e criou algumas boas chances de ampliar, mas não obteve sucesso. Cueva e Pratto quase marcaram em finalizações aos 30min e 31min, respectivamente, mas mandaram para fora.
  • Luiz Araújo fecha a conta
Na volta do intervalo, o domínio são-paulino diminuiu, e o Avaí até saiu mais para o jogo, conseguindo ir mais ao campo de ataque e criando as melhores ocasiões dos 45 minutos finais. Enquanto isso, o time tricolor pouco produzia e se limitou a manter o resultado. 
Aos 19min, Capa cruzou, e Romulo passou muito perto da bola, que parou nas mãos de Renan Ribeiro. Lourenço ainda assustaria aos 33min, quando finalizou à esquerda do alvo. Apesar de ter assustado mais do que o adversário na maior parte da etapa final, o Avaí fez pouco para evitar o revés.
Além disso, os mandantes cresceram de produção na reta final do jogo e tiveram duas grandes oportunidades para ampliar, mas Luiz Araújo e Pratto pararam em defesas do goleiro Kozlinski.
Na terceira, a bola encontraria a rede. Aos 45min, Luiz Araújo ganhou disputa com a defesa adversária e acertou um chute preciso no canto direito para dar números finais à partida. E a comemoração dele disse tudo: "sai, zica!"
FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário