terça-feira, 30 de maio de 2017

Posse de bola e jogadores da base: por que Barcelona, agora oficialmente, contratou Valverde

Agora é oficial! O Barcelona anunciou, na tarde desta segunda-feira, Ernesto Valverde como seu
novo treinador, substituindo de Luis Enrique, que se despediu no final de semana com o título da Copa do Rei.
Valverde foi o escolhido pelo Barcelona, principalmente
por duas características que o clube catalão perdeu nos últimos anos e deseja ter de bola: seu estillo de jogo baseado na posse de bola e na pressão sobre os adversários, e a disposição de revelar jogadores da base.
"Valverde tem capacidade, critério, conhecimento e experiência. É um amante do futebol de base e tem um estilo como o do Barcelona", disse o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, na entrevista que anunciou o treinador, que será apresentado nesta quinta-feira.
Na última temporada foram 4 jogadores das canteras do Athletic que chegaram ao time principal: Mikel Vesga, Kepa Arrizabalaga, Yeray Álvarez e Asier Villalibre. No total, Valverde foi o responsável por dar a primeira oportunidade a 24 jogadores no Bilbao, sendo seis apenas na temporada 2004/05, quando Fernando Llorente foi um dos nomes.
Sobre o estilo de jogo, a média de passes tentados por partida foi de 353,9, e a equipe terminou a competição com média superior aos 50% de tempo de posse de bola.
"Ele é capaz e um apaixonado pelo uso da tecnologia nos treinamentos e na gestão das partidas", disse Bartomeu.
Valverde tem muita experiência em LaLiga, sendo o técnico que mais partidas comandou o Athletic Bilbao na história do clube em duas passagens, de 2003 até 2005, e de 2013 até 2017, somando 311 jogos como técnico principal. Além de ter passagens por Espanyol, Valencia e Villarreal, este último o único clube do qual foi demitido.
Valverde também tem experiência fora da Espanha. Ele comandou o Olympiakos, da Grécia, e conquistou três vezes a liga nacional.
O contrato de Valverde com o Athletic Bilbao chegou ao fim no final da última temporada, quando deixou o clube na 7º posição, com 63 pontos. E agora o treinador se reencontrará com o clube que defendeu entre 1988 e 1990.

FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário