quarta-feira, 17 de maio de 2017

Paraná bate o Goiás e provisoriamente assume a ponta da Série B

Em jogo antecipado da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro,
o Paraná Clube conseguiu sua primeira vitória ao bater o Goiás por 2 a 0, na Vila Capanema, assumindo temporariamente a liderança da competição. O time esmeraldino, por sua vez, é último, sem nenhum ponto.
A equipe paranista abriu a contagem aos 15 minutos, com Minho, pegando sobra de bola para marcar. No segundo tempo, aos 44 minutos, fechou a contagem.
Na próxima rodada, a segunda, o Paraná Clube encara o Paysandu, sexta-feira, novamente na Vila Capanema. Já o Goiás terá pela frente o América-MG, no mesmo dia, no estádio Independência.
O jogo – O time esmeraldino, que perdeu em casa na estreia, começou tentando pressionar. Logo no primeiro minuto, Carlos Eduardo chegou ao fundo e cruzou rasteiro, obrigando Léo a deixar a meta para interceptar. A resposta veio dois minutos depois, com Minho, que ajeitou para finalizar de fora da área e foi travado na hora exata por Toró. Rayan subiu com liberdade na área goiana, aos nove minutos, mas a cabeçada foi pela linha de fundo.
O Tricolor desencantou aos 15 minutos, com Minho, que aproveitou cruzamento de Biteco e desvio de Pedro Bertoluzo e fuzilou para as redes, abrindo o placar. O gol fez o Goiás adiantar sua marcação e partir para o ataque, deixando também mais espaços. Aos 20 minutos, Everton Sena tentou a testada na área, mas parou na defesa tricolor.
O Paraná voltou a assustar aos 31 minutos, em cobrança de falta ensaiada que Eduardo Brock pegou com força, pela linha de fundo, com perigo. A disputa era equilibrada, mas o ritmo inicial caiu um pouco. Aos 41 minutos, Jhony soltou o pé de longe e a bola passou à esquerda do gol, assustando.
Para a etapa final, o Goiás retornou com Felipe Macedo no lugar de Everton Sena, que saiu lesionado. Aos três minutos, cruzamento na medida e Gabriel Dias testou para grande defesa de Marcelo Rangel. No rebore, Boteco chutou e carimbou a defesa. O troco veio aos sete minutos, com Carlos chutando colocando para o fundo da rede O gol foi anulado já que o assistente anotou o impedimento.
O time esmeraldino voltou a aparecer aos 14 minutos, com Tiago Luis cobrando falta e acertando a rede, mas pelo lado de fora. O Paraná também teve gol anulado, aos 19 minutos, com Brock, que segundo a arbitragem fez falta de ataque ao subir para cabecear. Aos 23 minutos, Biteco cobrou falta e carimbou o travessão.
A bola parada se mostrava uma boa arma para o Tricolor e, aos 25 minutos, Renatinho cobrou com perfeição para outra defesa de Marcelo Rangel. O time da casa administrava bem e deixava o tempo passara. Aos 38 minutos, Levantamento para Patrick, que desviou de cabeça à direita de Léo. Mas, aos 44 minutos, Felipe Alves fez  jogada e lançou Renatinho que, de primeira, tocou para o gol e fechou o placar.
PARANÁ 2 X 0 GOIÁS
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 16 de maio de 2017, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramirez (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)
Cartões amarelos : Eduardo Brock, Biteco e Jhony (Paraná); Toró e Felipe Macedo (Goiás)
Gols
PARANÁ: Minho, aos 15 minutos do primeiro tempo e Renatinho, aos 44 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Léo; Cristovam, Brock, Wallace e Rayan; Gabriel Dias (Leandro Vilela), Jhony, Biteco e Renatinho; Pedro Bortoluzo (Robson) e Minho (Felipe Alves)
Técnico: Cristian de Souza
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena (Felipe Macedo), Alex Alves e Patrick; Léo Sena (Juan), Toró (Jean Carlos), Wilians e Tiago Luis; Carlos Eduardo e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Soares

FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário