sábado, 6 de maio de 2017

Lanzini decide, Tottenham perde, e Chelsea pode ser campeão na próxima sexta

O líder Chelsea nem jogou, mas tem motivos para comemorar muito. Nesta sexta-feira, o Tottenham perdeu para o West Ham por 1 a 0 na abertura da
35ª rodada da Premier League, no Estádio Olímpico, em Londres. Agora, o título inglês está bem mais longe do clube de White Hart Lane.
O único gol da partida foi anotado pelo argentino Lanzini, ex-atleta de River Plate e Fluminense, aos 20 do segundo tempo.
Com o resultado, o segundo colocado Tottenham se complica na briga pelo título. Somando 77 pontos, pode ver o Chelsea abrir vantagem inalcançável na liderança. O time do italiano Antonio Conte já tem 81 tentos e ainda atua nesta segunda-feira, em casa, diante do Middlesbrough.
Na sexta-feira, dia 12, os azuis de Londres visitam o West Bromwich. Se vencerem seus dois compromissos, terão dez pontos de vantagem e serão campeões da Premier League.
O West Ham, por outro lado, respira aliviado na luta contra rebaixamento. Com 42 pontos, sobe da 15ª para a 9ª posição, colocando 10 tentos de vantagem para o Swansea, primeiro time na degola.
  • Muita posse e poucas chances
Lanzini abriu o placar no London Stadium
© Richard Heathcote/Getty Images Lanzini abriu o placar no London Stadium

O Tottenham dominou o campo de ataque no primeiro tempo e sofreu com os contragolpes. A posse de bola dos comandados de Maurício Pochettino beirou os 70%, mas não foi tão efetiva. O West Ham, inclusive, teve a primeira boa chance de gol. Aos cinco minutos, Lanzini invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para fora.

Os visitantes responderam aos 20 minutos. Harry Kane chutou de fora e Adrian bateu roupa. No rebote, porém, o goleiro se redimiu e fez uma defesaça na finalização do camisa 10 do Tottenham.
Seis minutos depois, os donos da casa voltaram a assustar. Lanzini saiu livre no campo de ataque e Lloris foi obrigado a dar um carrinho fora da área para salvar o lance.
A segunda etapa manteve a mesma tônica. Aos 15, Son foi ao fundo e cruzou para trás. Eriksen apareceu e chutou rasteiro para defesa tranquila de Adrian. Três minutos depois, o coreano avançou pela direita, bateu do bico da área e viu o goleiro rival fazer mais uma intervenção.
Quando os visitantes aparentavam controlar a partida, os comandados de Slaven Bilic abriram o placar. Aos 20, Lanzini aproveitou bate-rebate dentro da área e fuzilou para as redes.
Dez minutos depois, os mandantes poderiam ter matado o jogo. Alderweireld perdeu a bola dentro da área para Calleri. O ex-São Paulo ajeitou e finalizou forte, mas viu Lloris fazer grande defesa. A chance perdida, contudo, não fez falta.
O time de White Hart Lane volta a campo no próximo domingo, dia 14, quando recebe o Manchester United pela Premier League. No mesmo dia, o West Ham recebe o Liverpool pela competição.


FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário