ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

domingo, 28 de maio de 2017

Fora de casa, Ceará bate Náutico e vence primeira na Série B

Mostrando melhor nível técnico e mais entrosamento que o adversário, Ceará aproveitou a chance
contra um Náutico apático para, enfim, triunfar, por 2 a 0, pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Roberto e Felipe Menezes, Vovô espantou o que poderia ser a terceira rodada sem marcar e sem vencer; rompeu tabu de 13 anos sem derrotar o Timbu fora de casa; chegou aos quatro pontos e saltou, até agora, para a décima colocação na tabela. 

Após um breve começo mais disputado, Timbu e Vovô mostraram diferenças técnicas - mesmo vindo de campanhas na Segundona semelhantes, sem êxitos e sem gols, até então. Mais entrosado, ainda que visitante, o Ceará impôs ritmo e dominou a posse de bola. Em sua estreia, Elton virou referência à frente do time e alternava com Magno Alves a posição central do ataque alvinegro. A estratégia, talvez para confundir a marcação, deu ao time de Porangabuçu boa movimentação. Mas faltou agressividade para chegar ao tento ainda no primeiro tempo.
Já pelo Náutico, a tática era aguardar o contra-ataque, o quase deu certo aos 38 minutos. Erick recebeu a bola, quase na pequena área do Ceará; sem alternativa, Éverson saiu do gol e cometeu o pênalti. Encantado, o Timbu desperdiçou a chance de abrir o placar. Anselmo chutou muito acima do gol do arqueiro. Erick, principal homem do time pernambucano, ainda saiu contundido antes do intervalo.
A segunda etapa começou com a posse de bola mais equilibrada, mas os times seguiam sem muita criatividade. O jogo começou a mudar de figura a partir dos 16 minutos, quando o Vovô conseguiu emplacar uma sequência de jogadas perigosas. 
No primeiro lance da pressão, Magno Alves encontrou Elton livre na grande área, que finalizou pela direita de Jéfferson, mas o zagueiro Manoel conseguiu desviar de barriga para o escanteio. O tiro de canto foi uma nova boa oportunidade. Aos 18, Luiz Otávio subiu e acertou cabeçada. Jefferson salvou o Timbu na ponta dos dedos. 

O arqueiro do time da casa ainda impediu o encontro da bola com as redes mais uma vez. Na falta de criação do meio de campo alvinegro, Magno Alves assumiu a distribuição, e, aos 22 minutos, entregou a redonda para Roberto, que passava pela direita. O atacante invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro conseguiu desviar e a bola ainda bateu na trave.
Na quarta chance seguida, o Ceará, enfim, aos 29 minutos, desencantou e balançou as redes - a primeira vez nesta Série B. Após cruzamento de Romário, Elton furou, mas a bola sobrou para Roberto, que dessa vez não desperdiçou. Sacramentando a vitória, Felipe Menezes, aos 42, ainda dilatou o placar, num golaço de fora da área.   

FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário