domingo, 28 de maio de 2017

Com gol de letra, Coritiba vence o Vitória na Arena Fonte Nova

O Coritiba conquistou o primeiro triunfo fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O triunfo aconteceu na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova,
diante do Vitória, em Salvador. O destaque ficou por conta do bonito gol marcado pelo atacante Rildo, de letra, aos 26 minutos da etapa complementar.
No primeiro tempo os dois times abusaram dos passes errados. Para se ter ideia, 84 toques foram imprecisos na etapa inicial. Com um cenário desses, as poucas chances criadas foram em cima de erros dos times. Por exemplo, aos 32 e aos 34, o Coritiba assustou com Henrique Almeida, após dois vacilos do Vitória na saída de bola. Na primeira, o atacante alviverde acertou a trave e na segunda exigiu grande defesa do goleiro Fernando Miguel.
Já o Vitória explorou duas bobeadas do sistema defensivo do Coxa. Aos 38, ninguém acompanhou a subida do zagueiro Fred, que arriscou de fora da área e exigiu uma firme defesa do goleiro Wilson. Já aos 39, após um cruzamento da direita, o atacante Paulinho antecipou o lateral Dodô e cabeceou, mas a bola foi em cima do arqueiro do Coritiba.
Na etapa final o Coritiba conseguiu exercer uma pressão nos minutos iniciais. Após um chute cruzado de Dodô, o goleiro Fernando Miguel espalmou, a bola ficou para o zagueiro Fred, que ajeitou para o arqueiro. O juiz observou o recuo e marcou a irregularidade. Na cobrança da infração em dois lances, Henrique Almeida chutou e o atacante Paulinho tirou em cima da linha. Na sequência da jogada, William Matheus e Kleber exigiram grandes intervenções de Fernando Miguel.
Quando conseguia escapar da pressão, o Vitória exercia os contra-ataques. Aos 16, Cleiton Xavier bateu cruzado e exigiu boa defesa do goleiro Wilson. Aos 19, Kieza chegou a driblar o arqueiro, mas ficou sem ângulo na hora de finalizar. Já aos 25, a bola sobrou para David, que chutou forte, dentro da grande área, e por pouco não abriu o placar.
Com o jogo extremamente aberto, quem conseguiu marcar foi o time visitante. Aos 26, após uma boa jogada pela direita, Rildo recebeu um cruzamento rasteiro da direita e finalizou de letra para abrir o placar na Arena Fonte Nova.

Depois do gol, o Coritiba passou a controlar o Vitória, que não criou mais. Prova disso que a única chance que o duelo teve após isso foi do próprio Coxa, com Kleber Gladiador, que exigiu boa defesa do goleiro Fernando Miguel.


FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário