segunda-feira, 1 de maio de 2017

Com falha bizarra de zagueiro do Flu, Flamengo vence 1º jogo da final do Carioca

Em um jogo tenso, uma falha bizarra do zagueiro Renato
Chaves acabou permitindo que o Flamengo derrotasse o Fluminense por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, no primeiro duelo da finalíssima do Campeonato Carioca.
Aos 33 do primeiro tempo, Renato Chaves tentou afastar uma bola lançada pelo lateral direito Pará, do Flamengo, para a área, mas ele furou de maneira ridícula. A bola sobrou livre para o atacante Everton. Ele apenas ajeitou e finalizou no canto direito da meta de Cavalieri.
O resultado dá uma vantagem considerável ao Flamengo. Um empate no próximo domingo, no Maracanã, dará ao time rubro-negro o título. No caso de vitória do Fluminense por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis; se triunfar por dois gols será campeão.
O Flamengo foi campeão carioca pela última vez em 2014. O time é recordista de títulos no Estado, com 33 taças. Já o Fluminense não levanta o troféu da competição desde 2012, mas ainda assim tem se mantido como o segundo clube em número de conquistas: 31.
O segundo jogo da final será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
  • 45 minutos rubro-negros
Quem assistiu os dois confrontos anteriores entre Flamengo e Fluminense no Campeonato Carioca (foram dois empates: 3 a 3 e 1 a 1), deve ter ficado surpreso com a superioridade rubro-negra na primeira etapa da final, no Maracanã.
O time da Gávea dominou as ações do jogos, levou muito mais perigo ao gol adversário e acabou abrindo o placar em uma falha ridícula de Renato Chaves.
Nem mesmo após sofrer o gol o Fluminense reagiu. A equipe mostrou muitas dificuldades na organização das jogadas e até mesmo na finalização contra o rival.
  • Preocupação
Disputa de bola entre Réver e Dourado, no Maracanã
© GazetaPress Disputa de bola entre Réver e Dourado, no Maracanã

Mas o Flamengo teve um motivo para se preocupar ao final do primeiro tempo. O volante Rômulosofreu um entorse no joelho direito e não voltou para os 45 minutos.
O Flamengo informou que o jogador será avaliado nesta segunda-feira, no centro de treinamento Ninho do Urubu.
  • Segundo tempo tenso
O Fluminense voltou melhor no segundo tempo, buscando o empate e até chegou a acertar o travessão, aos 14 minutos, em chute de Richarlison que desviou em Rafael Vaz.
Mas o Flamengo manteve o mesmo ritmo e, com mais espaços para o contra-ataque, exigiu muito da defesa do time das Laranjeiras.
Foram 45 minutos bem tensos, para ambos os lados, mas sem gols.
  • Próximos compromissos
Antes do segundo jogo da final do Carioca, o Flamengo jogará pela Copa Libertadores contra o Universidad Católica, na próxima quarta-feira, no Maracanã.
O confronto será válido pela quinta rodada da fase de grupos. O time carioca é o segundo da chave 4, com seis pontos. Ainda busca a classificação para as oitavas de final.

O Fluminense não terá compromissos nesta semana.

FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário