terça-feira, 23 de maio de 2017

Chape busca vitória sobre o Zulia para garantir vaga nas oitavas

A Chapecoense entra em campo nesta terça-feira, diante do
Zulia-VEN, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, pela rodada final
do grupo 7 da Libertadores. O time catarinense tenta esquecer as questões extracampo para, pelo menos dentro das quatro linhas, confirmar vaga nas oitavas de final.


Com sete pontos, a equipe de Vagner Mancini garantirá a classificação em caso de vitória. Se empatar, a Chape dependerá de uma grande goleada na outra partida da chave para ter chances de avançar.

Porém, o que dificulta a situação dos brasileiros é um fator burocrático. O clube ainda se vê sob risco de punições por conta da possível escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio na última partida, diante do Lanús, em vitória dos alviverdes por 2 a 1, fora de casa.

O caso segue sem uma definição. Caso a Chape seja condenada e punida, é possível que haja a perda de pontos, que leve à desclassificação, mesmo em caso de vitória sobre os venezuelanos.

Dentro de campo, o técnico Vagner Mancini não deve surpreender na escalação do time. Na coletiva após a vitória sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, ele confirmou que deve manter a equipe que bateu o Lanús na última quarta-feira.

Pelo lado do Zulia, a expectativa ainda é de classificação. Com cinco pontos, o time pode passar, desde que vença e conte com derrota do Lanús para o Nacional, no Uruguai. Em caso de empate ou vitória argentina, a equipe do técnico Daniel Farias precisará tirar uma larga diferença no saldo, precisando de um milagre.

Lanús e Nacional fazem confronto direto
Na outra partida do grupo 7, o Nacional-URU recebe o Lanús-ARG, também às 19h30 (de Brasília). O confronto é muito importante já que, em caso de vitória da Chape contra o Zulia, o perdedor estará eliminado, tendo que se contentar com um lugar na Sul-Americana.

Com oito pontos, os uruguaios chegam como líderes da chave, dependendo de um empate para ir às oitavas de final. Uma vitória garante a ponta ao tradicional clube, tricampeão da Libertadores, com títulos em 1971, 1980 e 1988.

Pelo lado dos argentinos, a derrota em casa para a Chape dificultou a situação, obrigando o time a pontuar em Montevidéu. Se perder, o Lanús estará eliminado, independentemente do resultado da outra partida. (Gazeta Esportiva)

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE x ZULIA-VEN

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 23 de maio de 2017, terça-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Gustavo Murillo (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Cristian de la Cruz (Colômbia)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Luiz Antônio e João Pedro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur
Técnico: Vagner Mancini

ZULIA-VEN: Vega; Plazas, Kambou e Cuevas; Rivillo, Moreno, Goméz, Arango e Cordero; Orozco e Guaycochea
Técnico: Daniel Farias


FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário