domingo, 28 de maio de 2017

Barcelona conquista o seu 29º título da Copa do Rei

Neste sábado, 27, o Barcelona foi campeão da Copa do Rei após vencer o Alavés por 3 a 1
no estádio Vicente Calderón. Na despedida de Luis Enrique quem brilhou foram Messi e Neymar que não contaram com Suarez, lesionado e suspenso. Esse é o 29º título do time catalão na competição, se tornando o maior campeão.
A partida era de despedidas, a do técnico Luis Enrique e do estádio Vicente Calderón. De um lado, o Barcelona atrás do título para salvar a temporada, do outro o Alavés na tentativa de fazer história.
O Alavés foi valente. Até os primeiros 26 minutos do primeiro tempo, o time basco apertou o Barcelona. em saída errada de Piqué, Ibai Gómez chutou rasteiro. A bola desviou em Cillessen, bateu na trave e andou sobre a linha até o outro lado. O lance terminou com a tentativa de Deyverson em um chute sem ângulo.
Mas o Messi decidiu aparecer na partida e mudou a história do jogo. E aos 31 minutos, o argentino tabelou com Neymar e colocou a bola no canto direito de Pacheco. O gol do camisa 10 colocou o Barcelona na frente por dois minutos.
Aos 33 minutos, Theo Hernández deu a resposta do Alavés após uma linda cobrança de falta. A bola foi direto no ângulo direito de Cillessen que não teve muito o que fazer. Porém, o gol não foi o suficiente para o Alavés virar o placar.
Aos 45 minutos, em jogada iniciada por Messi, Neymar, adiantado, ampliou para o Barcelona. Aos 48 minutos, Paco Alcácer, substituto de Suárez, fez o terceiro para os culés. Messi recebeu na ponta-direita, passou por três e deu um toque para o centroavante por dentro da defesa. Alcácer só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
No segundo tempo, o Alavés tentou reverter a situação. Pellegrino colocou Camarasa e Sobrino para adiantar a equipe. Sobrino teve chance de marcar, mas a bola carimbou no André Gomes. E seguida, Cillessen fez uma bela defesa no chute de Ely.

O Barcelona teve chance ampliar nos contra-ataques, devido aos espaços deixados pelo Alavés. Mas a partida terminou 3 a 1 e com o Barça campeão da Copa do Rei pela 29ª vez. E assim, terminou mais uma era, por parte dos catalães, e um sonho, por parte dos bascos.


FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário