quarta-feira, 31 de maio de 2017

Bahia chega a acordo, e Guto Ferreira é o novo treinador do Inter

Com acordo alinhado desde a manhã da última segunda-feira, Guto Ferreira se reuniu com o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, e disse 'sim' à oferta colorada nesta terça-feira.

Os gaúchos resolveram também pendência com o Bahia, que não abria mão de receber a multa rescisória de R$ 500 mil prevista na renovação automática do técnico. Ele assinará contrato até o final de 2017 com possibilidade de renovação por mais um ano e cumprirá, assim, o seu retorno ao Beira Rio: o seu início de carreira aconteceu nas categorias de base do clube.
Guto substitui Antônio Carlos Zago, demitido após derrota para o Paysandu no último sábado, fora de casa, pela Série B.
Atual campeão da Copa do Nordeste, o comandante tricolor repete o mesmo roteiro de 2016, quando largou a Chapecoense na primeira divisão para assumir o Bahia na segunda.
Entre outros, o treinador de 51 anos terá o apoio do ex-presidente Fernando Carvalho, figura influente no Inter e um de seus mentores em seus primeiros passos.
Em sua folga após a derrota de 1 a 0 para o Botafogo no fim de semana passado, no Engenhão, ele viajou para São Paulo, se reuniu com o seu empresário, Adriano Spadotto, e descansou posteriormente em sua residência no interior, em Piracicaba.
Agora terá como desafio recolocar o Inter nos trilhos após arrancada claudicante na Segundona, ocupando o 10º lugar, com quatro pontos em três rodadas.
Em 57 jogos no comando do Bahia, ele acumulou 31 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 63,1%. Além de conquistar o acesso para a Série A, levantou a taça da Copa do Nordeste na última quarta-feira.
Com reapresentação marcada para a quarta-feira, a cúpula tricolor havia pressionado Guto a definir o seu futuro até a noite desta terça-feira. O auxiliar Preto Casagrande assumirá a equipe interinamente.
A princípio, conforme perfil traçado, o novo treinador do clube será um nome livre no mercado. O experiente Levir Culpi é um dos cotados.

FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário