sexta-feira, 5 de maio de 2017

Após título, Ceará foca em manter destaques e fortalecer elenco para a Série B


O Ceará ainda está aproveitando a conquista do Estadual 2017. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Ferroviário, todo o elenco ganhou folga, com reapresentação marcada apenas para segunda-feira, 8. Só então o técnico Givanildo Oliveira iniciará os trabalhos visando a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira, 12, contra o CRB, fora de casa. Para ir bem na busca pelo principal objetivo do ano, que é o acesso à Série A, o Vovô deve, além de fortalecer o elenco com necessárias contratações, concentrar esforços para manter jogadores que se destacaram.

O atacante Roberto já foi anunciado como primeiro reforço para a Série B. Além dele, a diretoria deve acertar em breve outras quatro contratações. O POVO apurou que um goleiro, um lateral direito, um meia-atacante “agudo” e um atacante velocista estão entre as prioridades.

No setor ofensivo está a maior carência. Embora tenha muitas peças, o ataque é extremamente dependente de Magno Alves, autor de sete dos 25 gols do time no Estadual.

As boas atuações de Wallace Pernambucano, o condicionamento físico de Pedro Ken e as recuperações médicas de Ricardinho e Maxi Biancucchi são alento de que o setor melhore com opções do próprio elenco.

Além dos reforços, o Ceará tem a missão de manter atletas que têm sido assediados por outros clubes, como o goleiro Éverson, o zagueiro Rafael Pereira, o lateral direito Tiago Cametá e os volantes Richardson e Raul. O clube, porém, garante que qualquer time que tiver interesse em tirar algum atleta de Porangabuçu terá que pagar multa rescisória. No caso de Raul, que tem contrato até maio de 2018, a multa gira em torno de R$ 5 milhões. O Vovô, inclusive, já tenta a renovação contratual com o atleta.

Este é o caminho para conseguir manter a base do elenco que, com a chegada de reforços, pode ter condições de brigar pelo acesso à Primeira Divisão do Nacional.



FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário