ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

sexta-feira, 12 de maio de 2017

A peleja da Série B começa hoje para o Ceará

Acabou a espera. Enfim, o torcedor do Ceará verá o time dar o primeiro passo na jornada de 38 rodadas na peleja de pontos corridos pelo sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Hoje, às 19h15min, o Vovô, embalado pelo título do Estadual, estreia na Segundona fora de casa, contra o CRB, em busca de um resultado positivo para iniciar o principal compromisso de 2017 de forma mais positiva que nos últimos anos. Esta partida, de fato, é a que abre a disputa da Segundona. Os demais três jogos começam mais tarde (veja a Agenda abaixo).

Sobre o assunto 

O histórico recente do Ceará em estreias na Série B não é positivo. Desde 2012, ano em que voltou a jogar a Segundona após ser rebaixado da Primeira Divisão, o Vovô só venceu em uma das rodadas inaugurais da competição nos últimos cinco anos. Em 2014, contra o Oeste, em casa. No primeiro jogo disputado nas outras quatro edições, duas derrotas e dois empates.
O técnico Givanildo Oliveira terá dificuldades para tentar melhorar esse retrospecto, pois não contará com trio de ataque titular. Magno Alves e Lelê, ambos machucados, sequer foram relacionados. Victor Rangel teve contrato encerrado e se despediu do clube. Com isso, surge vaga pra quem quer uma chance de mostrar serviço.
É o caso do atacante Roberto, que disputou o Paulistão pelo Novorizontino e deve fazer já sua estreia como titular pelo Vovô. Caso ele não inicie jogando, Alex Amado vai no time titular.
“É a chance de os outros que vão entrar fazerem melhor. Vamos ver como ele (Roberto) estará no dia do jogo e, se estiver em condições, jogará”, garantiu Givanildo.
O meia Pedro Ken e o atacante Wallace Pernambucano são outros que treinaram no time principal no decorrer da semana e iniciarão jogando. Pedro garante mais dinâmica e maior qualidade de passe no setor de criação. Com Wallace, que jogará como centroavante, o Vovô ganha em presença de área e força física. Fechando o setor ofensivo, Maxi Biancucchi, recuperado de lesão, retorna ao time.
Na defesa, a manutenção da formação que foi ponto forte do time no Estadual é indicativo de solidez para a estreia.
Recém-contratado, o volante Pio vai no banco de reservas.
 
CRB QUER FIM DE TABU
Embalado pelo tricampeonato alagoano, o CRB quer a vitória para encerrar tabu de quase cinco anos sem vencer o Ceará pela Série B. A última vitória do time alagoano foi em 10 de novembro de 2012, por 2 a 1, em Fortaleza. Desde então, foram quatro jogos, com duas vitórias do Ceará e dois empates. O zagueiro Flávio Boaventura e o experiente atacante Neto Baiano são destaques do time.SÉRIE B 2017
CRB
TÉCNICO: LÉO CONDÉ
4-5-1:
Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Ratinho, Chico e Mailson;
Neto Baiano

CEARÁ
TÉCNICO: GIVANILDO OLIVEIRA
4-3-3:
Éverson; Tiago Cametá, Luis Otávio, Rafael Pereira e Romário; Raul, Richardson e Pedro Ken; Roberto (Alex Amado), Maxi Biancucchi e Wallace Pernambucano
Local: estádio Rei Pelé, Maceió - AL
Data: 12/5/2017
Horário: 19h15min
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010), SporTV, Premiere FC e Tempo Real no Portal Esportes O POVO (esportes.opovo.com.br)
GUIA DA SÉRIE B
Detalhes da fórmula de disputa, perfil dos concorrentes e análise das perspectivas do Ceará são assunto para o Especial que está disponível em esportes. opovo.com.br

FONTE - CEARÁ AGORA
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário