domingo, 30 de abril de 2017

Técnicos chegam à final como figuras importantes para Ceará e Ferrão

Finalistas do Estadual, Ceará e Ferroviário duelarão pelo título com merecimento. Alvinegros e Corais foram os times mais eficientes no certame e cresceram no momento decisivo. Méritos dos treinadores, Givanildo Oliveira e Vladimir de Jesus. Os técnicos foram determinantes para suas equipes, e agora se enfrentarão em busca do título cearense, que será o primeiro do currículo do treinador vencedor.

Os dois chegaram às suas equipes no decorrer do torneio. Vladimir assumiu o Tubarão há pouco mais de dois meses, em 16 de fevereiro. O time, então comandado por Marcelo Vilar, ocupava a 4ª posição, com dez pontos.

Givanildo foi anunciado pelo Ceará em 17 de fevereiro, um dia depois. Ele substituiu Gilmar Dal Pozzo em momento tenso no Vovô, que tinha grande insatisfação da torcida, apesar de liderar o torneio.

Experiente, o pernambucano de 68 anos foi eficiente. Se ainda não fez o time “jogar bonito” e nem mostrou grande evolução tática, Giva garantiu uma equipe mais equilibrada, com segurança na defesa e melhora ofensiva.

O treinador ainda não perdeu no Alvinegro e vai em busca do seu 14° título estadual como treinador.

Já Vladimir esteve à beira do gramado dirigindo o Tubarão em oito partidas, com só duas vitórias, mas em momentos decisivos.

Com um elenco que tem baixo orçamento, o treinador enfrentou muitas dificuldades, mas foi capaz de mesclar juventude e experiência para recolocar o Tubarão na final após 19 anos. Na semifinal contra o Fortaleza, Vladimir fez a diferença. Mostrou boa leitura de jogo e anulou o adversário, se classificando sem nenhuma derrota para o atual bicampeão estadual.

Velhos conhecidos, os dois trabalharam juntos, no América-MG, em 1997. O time comandado por Giva tinha Vladimir como auxiliar de preparação física.

Com certeza, o segundo aprendeu bastante com o primeiro. Quando a bola rolar amanhã, às 16 horas, no Castelão, será um bom teste para saber se o aluno superou o professor. Certo é que, quem sair vencedor, será com méritos.


FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário