terça-feira, 4 de abril de 2017

FERROVIÁRIO - Ferroviário tinha vencido Fortaleza, pela última vez, na Taça Fares Lopes

Ferroviário x Fortaleza Castelão Campeonato Cearense 2011 (Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário)
Na prática, não fazia nem tanto tempo que o Ferroviário havia derrotado o Fortaleza por um campeonato oficial de futebol. Em 30 de outubro de 2015, o Tubarão da Barra passou pelo Tricolor do Pici, por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, pela Taça Fares. Naquele momento, o Ferrão assumia a liderança de seu grupo e encerrava a participação na fase classificatória do torneio. No entanto, se falarmos em Campeonato Cearense,
o jejum de triunfos é bem maior. A última vez tinha sido em 20 de março de 2011, há poucos mais de seis anos.
Por isso, neste domingo (2), quando o árbitro apitou o fim da partida e o Ferroviário saiu vitorioso, a torcida coral fez tanta festa. Era o fato de ter encaminhado uma possível vaga na final, mas também a quebra de um tabu que já incomodava. Principalmente, após dois anos na Série B do Campeonato Cearense.
Como foram as últimas vezes
Na prática, Ferroviário e Fortaleza se enfrentaram em 2015, com vitória do Tubarão da Barra, por 2 a 1. Essa, de fato, foi a última vez que o Ferrão saiu de campo com uma vitória no Clássico das Cores. Era a disputa da Taça Fares Lopes e o time da Barra do Ceará assumia a liderança do Grupo A2 da competição, com 13 pontos, e encerrava a participação na fase classificatória. Nesse jogo, Giancarlo e Teles marcaram para o Ferroviário e Rodrigo Vitor fez o gol de Leão do Pici que tinha jogadores sub-20 misturados a alguns atletas do elenco principal que não muito utilizados. Era o momento de decisão na Série C do Campeonato Brasileiro e Tricolor não estava usando os principais jogadores no torneio. Na 2ª fase, a equipe coral acabou eliminada pelo Guarani de Juazeiro.
Ferroviário x Fortaleza Castelão Campeonato Cearense 2011 (Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário)

Quando o assunto é Campeonato Cearense, o jejum existia desde 20 de março de 2011, quando o Ferroviário venceu por 1 a 0, gol de Juranilson. Naquele momento da competição, o Ferrão assumia a liderança do returno, com nove pontos. Mas, na classificação geral, lutava contra o rebaixamento para a Série B do Cearense. Em uma partida de muitas falhas leoninas, o time coral se aproveitou disso para vencer. No final, o Tubarão da Barra acabaria em 8º lugar, uma acima da zona da degola, que rebaixou Quixadá e Limoeiro. 


FONTE - G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário