sexta-feira, 14 de abril de 2017

COPA DO BRASIL - Após susto, Galo goleia Sport Boys com 4 de Fred e lidera

Mesmo jogando em pleno Morumbi, o Cruzeiro encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira,
os visitantes venceram o São Paulo por 2 a 0, com um gol contra de Lucas Pratto e outro do ex-tricolor Hudson, e agora podem até perder no Mineirão para avançar.
O resultado foi todo construído no segundo tempo, em lances de bola parada. Primeiro, aos 16 minutos, foi Pratto quem cabeceou cruzamento de T
hiago Neves, mas contra a própria meta e abriu o placar. Em seguida, aos 24, Hudson fez valer a "lei do ex" em jogada semelhante e marcou o segundo do Cruzeiro.
A equipe celeste, aliás, segue assim como a única invicta da Série A em 2017. São 19 jogos, com 16 vitórias e quatro empates, e uma vaga encaminhada na Copa do Brasil, já que o São Paulo precisa, no mínimo, devolver os 2 a 0 no Mineirão para, ainda assim, levar a decisão para os pênaltis.
  • Primeiro tempo ruim
Se a expectativa era por um grande jogo, São Paulo e Cruzeiro decepcionaram no primeiro tempo. Os donos da casa até foram soberanos, como gosta Rogério Ceni, na posse de bola (65% a 35%), mas houve pouca criação - tanto que a maioria dos passes certos do time saíram dos pés do zagueiro Maicon.
No Cruzeiro, um dos principais responsável pela criação também ficou bem abaixo do esperado. Em 45 minutos, ninguém errou tantos passes (cinco) ou perdeu tanto a bola (sete) quanto Thiago Neves.
Uma das poucas finalizações da etapa inicial foi do São Paulo, com Luiz Araújo. Jucilei, que vai rapidamente caindo nas graças da torcida tricolor, arrancou pelo meio, abriu espaço em meio à marcação cruzeirense e acionou o jovem atacante. Ele bateu firme, mas Rafael mandou para escanteio.
  • Bolas paradas mudam jogo
No segundo tempo, as bolas paradas mudaram a história da partida - e também a nota da atuação de Thiago Neves. Aos 16 minutos, em falta pela direita, o meia levantou na área, e Pratto, que já havia marcado duas vezes diante do Cruzeiro nos tempos de Atlético, acabou cabeceando contra.
Não se passaram nem dez minutos e, aos 24, estava Thiago Neves levantando a bola para a área novamente. Desta vez, a falta foi pela esquerda, mas a defesa tricolor voltou a falhar. Hudson, trocado pelo São Paulo por empréstimo pelo atacante Neílton no começo deste ano, decretou o 2 a 0.
  • E agora?
A partida de volta entre Cruzeiro e São Paulo acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. Os mineiros podem empatar ou perder por um gol de diferença, enquanto os paulistas precisam de triunfo com três tentos de margem ou por dois desde que marque, ao menos, três vezes.
Antes de decidirem a vida na Copa do Brasil, porém, os dois clubes têm compromisso em seus Estaduais. O São Paulo faz clássico contra o Corinthians no domingo, às 19h, no Morumbi, na semifinal do Paulista; e o Cruzeiro encara o América, também domingo, 16h, no Independência, pela mesma fase do Mineiro.

FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário