ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

domingo, 9 de abril de 2017

BAIANO - Pela honra e pela glória: que comece a maratona de Ba-Vi's na temporada-17

Treino do Bahia; Guto Ferreira (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)Dizer que o Ba-Vi deste domingo tem uma grande importância é enganar a inteligência do torcedor. Com posições definidas, o clássico de 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, vale mais para o futuro do Campeonato Baiano do que pelo presente. Mas é uma estreia. E toda estreia merece atenção. Nesta tarde, as famílias tricolor e rubro-negra começarão os duelos da temporada. Até agora, cinco capítulos estão garantidos pelas franquias - mas podem pintar dois episódios extras.Os fãs que acompanham e torcem por cada uma das famílias não devem nem se lembrar qual foi a última temporada que teve tantos episódios. Em 1994, o recorde: 12 encontros. Na temporada-17, são cinco confirmados com a possibilidade de acrescentar dois especiais de decisão nas finais do Baiano. Isso porque o lado tricolor falhou em sua missão e ficou fora da Copa do Brasil - não fosse isso, a temporada poderia ser ainda maior.
Neste episódio de estreia, os dois elencos terão seus principais atores em ação. Após testes, rodízios e experimentos, os treinadores, que podemos chamar aqui de chefes das famílias, têm os preferidos para cada papel. De um lado, o comandante tricolor se orgulha de ter a defesa menos vazada. Do outro, o líder rubro-negro, que só sabe o que é vencer, armou o ataque mais efetivo de que se tem notícia.
As posições das duas equipes não mudarão neste jogo final da primeira fase do Campeonato Baiano. O Vitória é líder, e o Bahia, vice-líder. E assim continuará após os 90 minutos. O que está em jogo é a vantagem no caso de clássico na final - os episódios extras que podem ser confirmados. O regulamento do estadual diz que o time que somar mais pontos até a decisão poderá fazer o segundo jogo em casa e ter a vantagem de duas partidas com saldo de gols igual. 
- Todo mundo sabe da importância de um clássico, principalmente o Ba-Vi. Clássico se ganha, não se joga. Quem não gosta de jogar clássico? Joguei vários clássicos, Ba-Vi é o primeiro. Um dos primeiros Ba-Vi's do ano, podem ser sete - avaliou o zagueiro Alan Costa.
Se vencer o clássico, o Vitória vai abrir nove pontos de vantagem em relação ao Bahia. Como o Tricolor só poderá somar seis pontos na semifinal - e o Leão somará, no mínimo, dois -, o Rubro-Negro garantiria previamente a vantagem em caso de reencontro das duas equipes. Um empate também favorece ao Leão. Ao Bahia, resta apenas vencer para tentar reverter a situação na semifinal. 
Argel Fucks; Vitória; Barradão (Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação)Argel Fucks montou o melhor ataque do Baiano (Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação)
- Temos que ter atenção. É clássico. Clássico se decide em detalhes, em atenção. A gente tem que estar muito bem preparado pra não ser surpreendido e buscar o gol pra que a gente possa conseguir esse triunfo - comentou o tricolor Régis.
Por fim, a estreia da temporada terá uma atração extra. Os fãs de cada uma das equipes poderão assistir ao duelo lado a lado. Por conta da rivalidade violenta em alguns anos, apenas uma pequena parte do estádio ficará disponível para o convívio dos rivais. Mas, caso o resultado seja positivo, este número pode aumentar nos próximos episódios.
Com grandes expectativas, Bahia e Vitória prometem uma temporada com muita ação, reviravoltas e consagrações. A audiência tem tudo para ser grande ao longo do ano. E você ficará sabendo de tudo da estreia no GloboEsporte.com, que acompanhará o duelo, em Tempo Real, a partir das 15h30 (de Brasília). 
O JOGO
Bahia x Vitória, 10ª rodada do Campeonato Baiano
Local: Fonte Nova, Salvador;
Horário: 16h (de Brasília);
Provável escalação do Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Hernane;
Provável escalação do Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier e Cleiton Xavier; David e Kieza
Desfalques do Bahia: Yuri se recupera de lesão. Jean segue com uma virose. João Paulo sofreu uma lesão no pé;
Desfalques do Vitória: Dátolo e Pisculichi se recuperam de lesão;
Pendurados do Bahia: Juninho Capixaba;
Pendurados do Vitória: Pineda e Bruno Ramires;
Transmissão: Premiere (com Rainan Peralva e Jorge Allan);
Arbitragem: Jailson Macêdo Freitas apita o clássico deste domingo, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.



FONTE - G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário