ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

quinta-feira, 30 de março de 2017

FERROVIÁRIO - Vaga na Série D do Brasileiro amplia horizontes do Ferroviário para 2018

Há exatos dois anos o Ferroviário iniciava sua caminhada na Série B do Campeonato Cearense. Era o pior momento do clube, que vinha declinando ano a ano. O não acesso imediato aumentou as desconfianças ao time da Barra do Ceará, que não dava sinais de recuperação a curto prazo.

Duas temporadas depois, no entanto, o Ferroviário não só voltou a ganhar espaço na elite do futebol cearense como conseguiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

“A gente acreditava que subia logo (no primeiro ano de Série B), mas não aconteceu. Então a gente parou pra pensar. Ou todo mundo se unia (conselheiros do Ferroviário) ou o time ia se acabar”, conta Aderson Maia, presidente do Conselho Deliberativo do clube.

O time chegou às semifinais do Estadual, garantindo com isso vaga na quarta divisão nacional, a Série D.

“É de fundamental importância dentro do planejamento que a gente teve de resgatar o Ferroviário e sua história. Vamos ter calendário, fecharemos com patrocinadores para o ano todo e a visibilidade aumenta”, comemora Maia.

A Série D, no entanto, não oferece cotas aos participantes. Por isso, o Ferroviário também mira uma vaga na Copa do Brasil, via Cearense ou Taça Fares Lopes, e até pensa na Copa do Nordeste — neste caso, precisa eliminar o Fortaleza e ser finalista.

“Ano que vem já queremos entrar como um dos favoritos no Cearense e o acesso para a Série C (do Brasileiro)”, projeto Aderson Maia.

GUARANI DE JUAZEIRO
Em seu segundo ano consecutivo de Série D e com um terceiro garantido caso não suba, o Guaraju também sabe da importância de disputar um certame nacional. “A visibilidade é muito boa e atrai patrocínio, os atletas ficam expostos para o Brasil todo e a gente usa até como argumento para contratações”, disse o presidente do clube, Mário Vidal. (Brenno Rebouças)

FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário