ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

domingo, 12 de março de 2017

ESTADUAL - Ferroviário e Horizonte abrem mata-mata do Estadual neste domingo

A primeira das quatro vagas para as semifinais do Campeonato Cearense começa a ser posta em disputa neste domingo, a partir das 16 horas, no Castelão, por Ferroviário e Horizonte. As equipes voltam a
se encontrar uma semana após se enfrentarem pela
última rodada da fase classificatória, no Domingão, quando o Galo do Tabuleiro venceu por 1 a 0.
De um lado, um Ferroviário oscilante, que começou promissor, mas mostrou falta de fôlego no decorrer da 1ª fase, se recuperando apenas na reta final. Do outro, um Horizonte que de forte candidato a rebaixamento se ajustou e terminou a etapa inicial do Estadual atrás apenas de Ceará e Fortaleza.
A fórmula de disputa garante chance de classificação para as duas equipes até o último momento, já que não existe gol qualificado ou saldo de gols como critério de desempate — se uma equipe golear no primeiro jogo e perder por placar simples na partida de volta, a decisão, ainda assim, será nos pênaltis.
Por outro lado, não privilegia quem fez melhor campanha e pode ocasionar zebras no mata-mata. No caso de Ferroviário e Horizonte, resultado algum será surpresa, já que nenhuma das equipes desponta como favorita.
Reafirmação
Adversários, os dois times têm um objetivo em comum, mesmo que não declarado. Ambos lutam por recuperar posições que um dia já ocuparam no futebol local.
O Ferroviário quer voltar a ser a terceira força do Estado. Nove vezes campeão cearense, o time coral não chega a uma semifinal de Estadual desde 2009, quando esteve entre os quatro melhores de cada um dos dois turnos. Retornando de dois anos de Série B do Cearense, o Tubarão da Barra quer demonstrar sua força e voltar a disputar competições nacionais, como a Série D.
O Horizonte também se destacou em várias oportunidades desde que chegou à elite, em 2008. O clube que foi à Copa do Brasil por três vezes e disputou Série D amargou uma queda inesperada em 2015, provocando a perda do status que agora tenta recuperar.
Para o jogo desta tarde, Leandro Campos — técnico, dentre os que ainda disputam o Estadual, com melhor aproveitamento — terá o atacante Isac de volta ao Galo do Tabuleiro, após cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo, mas, pelo mesmo motivo, não terá o meia Cesar Sampaio. Já Vladimir de Jesus aguarda recuperação do goleiro Mauro, com estiramento grau 1 na coxa direita. O ataque MMA (Maxuell, Mota e Assisinho) também é incerteza.
Números
8 anos é o tempo que o Ferroviário não chega em uma semifinal de Campeonato Cearense. A última vez foi em 2009, em ambos os turnos do certame. (Brenno Rebouças)
Cearense 2017
FERROVIÁRIO - Oliveira, Batata, Erandir, Túlio, Jeanderson; Jonathas, Glauber, Valdeci (Mota); Vitinho, Maxuel, Leonardo (Assisinho)
TÉCNICO: VLADIMIR DE JESUS

HORIZONTE - Fabio Lima, Robert, Fredson, Marciano, Berg; Franklin, Felipe, Daivison, Doda; Isac (Otacílio), Canga
TÉCNICO: LEANDRO CAMPOS

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 12/3/2017
Horário: 16horas
Árbitro: Edson Galvão
Assistentes: Armando Lopes) e Josivaldo Pereira
Ingressos: R$ 30 (Cadeiras Premium)
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (AM 1010, FM95.5), TV Verdes Mares, TV Diário. Tempo Real em esportes.opovo.com.br 


FONTE ; O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário