ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

quarta-feira, 22 de março de 2017

COPA DO NORDESTE - Tricolor do Pici vai a Salvador com formação alternativa


Um compromisso que, na prática, não vale rigorosamente nada para o Fortaleza, além de uma mera oportunidade para colocar o elenco para “rodar”, como se diz
na gíria do futebol, dar chances a quem não vem atuando com tanta frequência.
É assim que a partida contra o Bahia, válida pela última roada da fase de grupos da Copa do Nordeste, está sendo encarada pelo Tricolor de Aço, quando entrará em campo logo mais, às 21h45, na
Arena Fonte Nova, em Salvador.
Logicamente que nem o técnico Marquinhos Santos, muito menos os jogadores do plantel leonino, assumiriam publicamente que é um jogo para “cumprir tabela” e nada mais. Porém, internamente, a verdade é que o clube do Pici já mira a disputa das fases decisivas do Campeonato Cearense, onde venceu na partida de ida (quartas de final) o Tiradentes por 3 a 2, de virada, na Arena Castelão, cuja atuação foi bastante questionada pelo torcedor. O novo – e decisivo – duelo será no próximo domingo, às 18h30.
A comprovação disso é que Marquinhos Santos não seguirá com o grupo para Salvador, ficando nas mãos de Edison Borges, auxiliar técnico, a responsabilidade de comandar o time na despedida do Nordestão. “Aceitei o desafio de fazer esse jogo do Fortaleza, atendi prontamente, mas o Marquinhos é o treinador, ele já montou o projeto pra essa partida, esboçou a equipe, conversou separadamente com vários atletas para expor que é uma chance de mostrar serviço e deixar uma boa impressão”, explicou o auxiliar.
“A ideia é dar ritmo e manter o que o treinador deseja, colocando em prática o que o Marquinhos tem em mente já visando as finais do Cearense. Não levaremos os atletas recém-contratados porque não estão em suas condições ideais. O restante do grupo, aqueles que não estão tendo muita rodagem nos jogos precisam encarar com seriedade, é o caso do Allan Vieira, do Ligger, do Eduardo e de outros também, é o momento deles, de mostrarem valor pro restante da temporada, temos a Série C toda ainda pela frente”, completou Borges.
Alternativo
Os trabalhos seguiram no dia de ontem, em atividade realizada no turno da tarde no Estádio Presidente Vargas, com os atletas que ficaram na Capital cearense e que se preparam para o compromisso pelo Estadual. Marquinhos comandou um treinamento coletivo contra a garotada do sub-20 tricolor. A equipe que iniciou a movimentação foi composta por Marcelo Boeck; Jefferson, Heitor, Max Oliveira e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Everton e Wesley; Lúcio Flávio e Zé Carlos.
Entretanto, de acordo os trabalhos realizados ao longo da semana, o esboço da equipe que enfrentará o Tricolor da Boa Terra já vinha sendo desenhado pelo comandante leonino. A formação chamada de alternativa para Salvador deve contar com Matheus Inácio; Eduardo, Vinícius Del’Amore, Ligger e Allan Vieira; Felipe, William Schuster, Cássio Ortega e Gastón Filgueira; Gabriel Pereira e Juninho Potiguar.
A chance
Com Marcelo Boeck, titular absoluto, de fora da partida, a missão de parar o ataque baiano ficará a cargo de Matheus Inácio (foto abaixo), que garante estar preparado para a tarefa. “O Marcelo vem muito bem e por isso não tive grandes oportunidades de jogar. Agora é a hora provar que temos condição de vestir essa camisa e de mostrar a razão de o Fortaleza ter nos contratado. É a nossa chance. Vou buscar fazer um bom trabalho e até criar uma “sombra” para o titular, que assim todos crescem”, diz Inácio.
Segundo o arqueiro, a falta de uma sequência de jogos ao lado dos companheiros não deve ser um problema. “Treinos são bem diferentes de jogos, realmente não temos um entrosamento ideal, pode atrapalhar um pouco, mas a gente compensa com comunicação dentro de campo, com um ajudando o outro. Somos experientes, vamos nos acertando e tiraremos isso de letra na hora em que a bola rolar”, completou.

FONTE - O ESTADO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário