ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

domingo, 26 de março de 2017

CARIOCA - Reencontro em lados opostos: Bota enfrenta ídolo Loco Abreu pela 1ª vez

A passagem de Loco Abreu pelo Botafogo terminou em julho de 2012. Lá se vão quase cinco anos, mas a imagem do uruguaio nunca foi desassociada do clube
onde foi campeão carioca em 2010, conquistou a torcida e virou ídolo.
E assim continuará sendo, exceto neste domingo. Essa história de amor será brevemente interrompida às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, quando eles cortarão laços para virarem rivais. Pela primeira vez, o Alvinegro vai enfrentar o atacante que tanto lhe deu alegrias: foram 107 jogos do gringo com a camisa preta e branca, com 55 vitórias, 27 empates, 25 derrotas e 63 gols marcados. Ah, nostalgia...Artilheiro do Bangu no Carioca com três gols, Loco é, além de personagem do duelo, a esperança do Alvirrubro seguir vivo no Campeonato Carioca. Com só um ponto e o time na lanterna do Grupo C, ele ainda acredita na classificação se vencer os próximos três jogos e encerrar o jejum de seis partidas sem marcar, incluindo dois pênaltis perdidos. Com histórico de gols sobre Flamengo (3), Fluminense (2) e Vasco (7), o uruguaio espera fechar a série diante do Botafogo, admite que o reencontro será emocionante e não descarta comemoração especial.
– Vai ser muito emocionante e especial, com certeza!
Para não ficar ameaçado por uma eliminação precoce na Taça Rio, o Botafogo tem que deixar o emocional de lado e vencer. Com a derrota do Nova Iguaçu no sábado ajudou, o time de Jair Ventura pode entrar na zona de classificação do Grupo B se ganhar por pelo menos dois gols de diferença. Porém, a última vez que superou os donos da casa em Moça Bonita foi em 2001: nos últimos seis encontros, foram cinco empates e uma derrota. Na história do confronto, o Alvinegro soma 144 vitórias, 66 empates, 47 derrotas, 575 gols marcados e 322 sofridos.
Confira a entrevista com Loco Abreu:
GloboEsporte.com: você já disse que contigo não tem essa de não comemorar gol sobre ex-clube. Se marcar sobre o Botafogo, tem alguma surpresa na manga?
Loco Abreu: só no momento, se acontecer, a gente tem que ver como reagir se a bola entrar.
Como avalia sua volta ao futebol brasileiro até o momento? Esperava algo diferente?
Estou curtindo muito. O Campeonato Carioca é competitivo, e poder jogar sempre é legal.
Depois de três gols nos três primeiros jogos, agora são seis jogos sem marcar. A que você atribui esse jejum?
Nosso time tem dificuldade de poder finalizar no gol rival, então essa é uma preocupação de todos para podermos melhorar nos três jogos restantes.
Lembro que reclamou do calor em Bangu quando foi apresentado. Como tem sido jogar em Moça Bonita?
Jogar em Moça Bonita é legal, o gramado está um tapete. Eu reclamei do calor, mas não só de Bangu, reclamo que não pode fazer um futebol dinâmico jogando às 15h30 em qualquer estádio.
Na Libertadores o Botafogo tem chance de ser competitivo, e isso é muito importante. Para ver se tem como ser campeão, só mais para frente a gente pode avaliar melhor. É muito cedo"
Loco Abreu, sobre o Botafogo na Libertadores
Acha que ainda dá para almejar a classificação para a semifinal da Taça Rio ou é tarde demais?
Sempre tem que acreditar. Ganhando os três jogos a gente fica na semifinal.
O Bangu esse ano vai jogar pela primeira vez a Série D do Campeonato Brasileiro. Pensa em ficar? A diretoria já te procurou para isso?
Meu contrato é até o final do Carioca, depois eu volto para o Uruguai.
Voltando a falar do Botafogo, Você, que já jogou a Libertadores pelo Nacional-URU, acha que o time tem chances de ganhá-la? Tem vistos os jogos?
Na Libertadores o Botafogo tem chance de ser competitivo, e isso é muito importante. Para ver se tem como ser campeão, só mais para frente a gente pode avaliar melhor. É muito cedo.
Qual time é melhor, o Botafogo de hoje ou o da sua época?
Não gosto das comparações, são dois times que jogam diferente e com características distintas.
Você já comentou que quer ser treinador do Botafogo um dia. Esse sonho tem um prazo? Quando pretende iniciar a carreira à beira do campo?
Sim, eu comente isso. Mas ainda não projetei minha aposentadoria. Enquanto tiver forças, vou continuar jogando. No momento em que sentir que não dá mais, vou me preparar bem para ser treinador e, lógico, esperar minha chance no Fogão.
BANGU X BOTAFOGO
campinho, Bangu x Botafogo (Foto: Arte Esporte)Provável escalação contra o Bangu tem time misto e volta da trinca de volantes ao meio de campo (Foto: Arte Esporte)
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Saulo; Marcinho, Renan Fonseca (Igor Rabello), Emerson Silva e Victor Luis; Lindoso, Dudu Cearense (Fernandes), João Paulo e Montillo; Pimpão e Roger
Desfalques: Jefferson, Luis Ricardo, Gustavo Bochecha, Jonas, Leandrinho e Matheus Fernandes (DM), Camilo, Airton e Bruno Silva (poupados)
Pendurados: Victor Luis
Transmissão: TV Globo para RJ, MG (apenas Juiz de Fora), AM, RO, AC, RR, AP, ES, PB, RN, PI, MA, PA, SE, TO; Premiere 3 (com Julio Oliveira e André Loffredo), e Rádio Globo FM 98,1, Globo AM 1220, CBN FM 92,5 e CBN AM 860 (com Edson Mauro, Carlos Eduardo Éboli, Renan Moura e Marcelo Penido)
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira


FONTE - G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário