domingo, 26 de março de 2017

BAIANO - Após episódio de indisciplina, Renato Cajá deixa o Bahia: "Comum acordo"

Renato Cajá; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
O meia Renato Cajá não faz mais parte do elenco do Bahia. Depois de se recusar a entrar durante a partida da última quarta-feira, contra o Fortaleza, o jogador entrou em acordo com a diretoria e acertou a rescisão de contrato com a equipe baiana. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, durante o Programa do Esquadrão, programa de rádio do clube.
Cajá tinha contrato com o Bahia até o fim de 2017.
Segundo Diego Cerri, uma reunião entre dirigentes do Bahia e o jogador definiu a saída de Renato Cajá na tarde desta sexta.
- A gente esteve com reunião agora de tarde, diretoria com atleta. Desfecho é que ficou definido em comum acordo que Cajá não mais integrará a equipe. O processo culminou com o desgaste da última partida, foi chamado para entrar em campo, de cabeça quente se negou. Aqui a gente preza muito pelo ambiente, questão de disciplina. Não se trata de atleta mau caráter. É uma atleta que perdeu espaço na equipe. Infelizmente o desfecho foi esse, mas acabou sendo melhor para ambas as partes - disse Diego Cerri. 
O episódio de indisciplina aconteceu no segundo tempo da partida contra o Fortaleza. Em trabalho de aquecimento, Renato Cajá foi chamado para entrar em campo pelo técnico Guto Ferreira, mas se recusou a jogar. Após a partida, Guto Ferreira foi questionado sobre o episódio, mas disse que o assunto seria resolvido internamente. Na época, o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana, também comentou a situação e afirmou que o "atleta tem que entrar quando o técnico quer"
Em fevereiro, Renato Cajá recebeu uma proposta de transferência da Ponte Preta e chegou a não viajar com o grupo tricolor para a partida contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste. Contudo, após conversa com o técnico Guto Ferreira, o diretor de futebol Diego Cerri, o vice-presidente Pedro Henriques e o presidente Marcelo Sant’Ana, o jogador decidiu permanecer no Bahia. 
Renato Cajá chegou ao Bahia em abril de 2016. Titular durante boa parte da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o meia nunca empolgou e perdeu a posição para Régis no final da competição. Em 2017, Cajá se manteve na reserva e passou a atuar com mais frequência em uma equipe alternativa, montada por Guto Ferreira para a disputa do Campeonato Baiano. Ao todo, Renato Cajá fez 41 jogos e marcou quatro gols pelo Bahia. 
Confira nota divulgada no site oficial do Bahia
O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que o meia Renato Cajá não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato do atleta, que se encerraria em dezembro, na noite desta sexta-feira (18), em comum acordo.
Cajá chegou ao Esquadrão no dia 29 de abril de 2016. Em 40 jogos, marcou 4 gols.
O Bahia agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.

FONTE - G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário