ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SÉRIE C - Clubes que disputam Série C já tem nova fórmula para mostrar à CBF

A comissão que discute mudanças na fórmula da Série C já elaborou uma nova maneira de disputa para a competição e vai apresentar à CBF. A informação foi dada pelo presidente do Fortaleza, Jorge Mota, em coletiva realizada no Pici, na tarde desta quarta-feira, 01. No formato pensado, o tradicional mata-mata deixa de existir na segunda fase, mas volta nas semifinais. 

Na primeira fase, nada muda. Os 20 clubes ficam divididos em dois grupo de 10 (separados por região), avançando os quatro melhores de cada lado para a fase seguinte, após 18 rodadas por pontos corridos. A partir daí é que a regra muda. 

Na fórmula que será proposta, ao invés de acontecer cruzamentos entre os quatro de um lado e do outro, dois de cada lado vão se juntar a dois do outro e formar dois quadrangulares. A formação dos grupos se dará da seguinte forma: líder e vice-líder do grupo A + terceiro e quarto colocado do grupo B e líder e vice-líder do grupo B terceiro e quarto colocado do grupo A.

Formados os dois quadrangulares, a competição voltaria a ser disputada por pontos corridos. Após seis jogos, os dois primeiros de cada grupo sobem para a Série B. Daí em diante, a competição volta a ser disputada em mata-mata até a final.

Trabalho de bastidores

Assim como o Jorge Mota, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, se diz confiante na mudança de fórmula. Para ele, o atual formato está desgastado. 

O dirigente da FCF diz ainda estar conversando com alguns clubes do Sul, Sudeste e Centro Oeste que ainda não estão convencidos a mudar a fórmula para tentar convencê-los. “Não posso dizer quais se opõem, por se tratar de um trabalho ‘de formiguinha’, mas acredito sim na mudança”, disse.
COM INFORMAÇÕES O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário