sábado, 11 de fevereiro de 2017

FUTEBOL - Primeira Liga em baixa? Abel detona: 'Torneio que não conseguimos entender'

Pivô de discussão, intriga e esforço por parte de certos clubes para sua criação, a Primeira Liga vive um momento de baixa. Ainda sem fazer parte do calendário oficial do futebol brasileiro, organizado pela CBF, o torneio, em sua segunda edição em 2017, está tornando-se uma problema para os clubes envolvidos. Abel Braga, técnico do Fluminense, não poupou críticas.

- É uma competição que a gente não consegue entender. Se fala tanto em calendário no Brasil e temos essa liga independente. Começou com 12 clubes (em 2016), agora são 16. Antes era Sul-Minas, agora tem time do Nordeste. Não dá para entender - comentou Abel após o jogo no Beira-Rio.

O Fluminense - ao lado de Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG - foi um dos clubes que mais lutou pela criação da Primeira Liga. Em sua primeira edição, sob o comando de Levir Culpi, o Tricolor das Laranjeiras conquistou o título contra o Atlético-PR: 1 a 0, em Juiz de Fora, com gol de Marcos Junior.

A preocupação de Abel Braga é quanto à maratona de jogos. O Tricolor tem pela frente jogos do Estadual, Primeira Liga, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro em 2017. As diversas viagens são uma dor de cabeça para o experiente treinador, que também ressaltou o fato de outros clubes, como o Grêmio, também estarem colocando reservas nas partidas da Liga.

- Conversei com os dirigentes no vestiário. Falamos de logística. Domingo tem Carioca, depois Copa do Brasil no Nordeste. Depois tem uma data que a gente não sabe se terá Primeira Liga. E já pensamos em Sul-Americana. Vim aqui (Porto Alegre) com 8 jogadores que tinha de observar. Perdemos uma semana de treino. Nunca se teve tão pouco tempo - comentou o treinador.

Para avançar às quartas de final da Primeira Liga, o Fluminense precisa de um vitória simples sobre o Brasil-RS, em Pelotas, no dia 1º de março. Com seis pontos, o Colorado lidera o Grupo A. Abel quer a classificação do Flu.

- Queremos ser primeiro em todas, mas tem de cuidar. Temos jogo com Brasil, de Pelotas, em casa, e, se ganharmos, estamos classificados - disse.

COM INFORMAÇÕES O POVO

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário