ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

FLAMENGO - Há um mês no Fla, Conca prepara transição para trabalhos no campo

conca flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação Flamengo)Devagar e sempre. Em recuperação de cirurgia delicada de joelho esquerdo – lesão de cruzamento anterior e menisco sofrida em ação pelo Shangai SIPG em meados de agosto do ano passado -, Conca está inscrito no Campeonato Carioca pelo Flamengo. Por conta do delicado tratamento e cautela no retorno do jogador, o argentino tem chances reduzidas de participar da competição – a finalíssima está marcada para 7 de maio -, mas anima o departamento de futebol com a evolução no tratamento.
 Conca deve iniciar trabalhos leves no campo semana que vem e ser reavaliado no início de março.
No clube, a expectativa é de que, cumpridas todas as etapas, o argentino seja liberado para jogar em maio. Médicos do Flamengo, porém, evitam falar em prazos para não criar expectativa nos torcedores e também não provocar ansiedade no atleta. 
A comissão técnica ainda não conta com o argentino para o Carioca - a recomendação é ter paciência na espera pelo jogador, considerado trunfo para a Libertadores. Dedicado, o jogador trabalha em dois períodos e chega a fazer seis horas por dia de trabalho no CT. Os trabalhos no campo são espécie de transição da terceira para a quarta e penúltima etapa de recuperação de Conca. 
No primeiro momento, a preocupação é com o pós-cirúrgico, que passa por cicatrização e drenagem do edema, além de tratamento de mobilidade, esticando e abrindo as pernas. 
segunda etapa é voltada para o fortalecimento muscular e trabalho conhecido na fisioterapia como propiocepção - nesta parte do tratamento, o jogador faz exercícios na piscina, caneleira e movimentos com peso na academia e outros movimentos estáticos. É trabalhado também o reequilíbrio, a coordenação motora e a reação a estímulos.
Na transição da terceira para a quarta etapa, que deve começar na próxima semana, Conca deve sair aos poucos da academia, fazer circuitos físicos com e sem a bola. Discos, escadas, exercícios mais intensos - aceleração, desaceleração, saltos - para que o atleta, acompanhado de preparadores físicos e fisioterapeutas, seja testado no seu ambiente de trabalho - ou seja, no gramado. Conca também deve fazer trabalhos em caixa de areia. 
No início de março, o jogador deve passar por novos exames de força - procedimento conhecido como avaliação isocinética, comum em pré-temporadas. Vai dobrar e esticar a perna e medir força e resistência do joelho esquerdo em tratamento. Neste período, o recondicionamento físico já deve ser parte fundamental da recuperação. 
No Flamengo, Conca tem à disposição toda a equipe de fisioterapeutas e preparadores físicos – além de dois preparadores enviados pelo clube chinês. Entre eles, Ronaldo Torres, que passou pelos grandes clubes do futebol carioca e em diversas equipes do futebol brasileiro. 
Na apresentação de Conca, dia 11 de janeiro, o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, lembrou que o argentino seguiria rigoroso cronograma de tratamento.
- Jogador que vem de lesão como ele tem que passar por certas etapas. Se cumprir as etapas estabelecidas antes do previsto não tem motivo da gente segurar e não liberar. Se demorar mais, também não vamos expor o atleta a uma recuperação precoce – disse Tannure há  um mês.
COM INFORMAÇÕES G1

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário