ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

FLA X VASCO - Clássico dos Milhões... de capítulos: a cronologia de um jogo de empurra

A bola rola para a semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco apenas às 17h de sábado, mas o Clássico dos Milhões,
desta vez, teve milhões de capítulos antes mesmo de começar
Até quarta-feira, o local da partida decisiva ainda não havia sido definido: saiu do Nilton Santos, foi para a Arena da Amazônia, em Manaus, voltou para Juiz de Fora e, por fim, foi confirmado em Volta Redonda. Ao todo, a semifinal "percorreu" cerca de 5.700km sem nem ser realizada. O que não faltou, nesse meio tempo, foi gente "batendo cabeça".Tudo começou com a morte de Diego dos Santos, torcedor do Botafogo, durante um confronto de torcidas antes do clássico contra o Flamengo, no último dia 12. Por causa disso, a Justiça determinou que todos os jogos entre rivais no estado do Rio de Janeiro teriam de ser disputados apenas com torcedores do time mandante. No caso da semifinal da Taça Guanabara, apenas flamenguistas poderiam ir ao Nilton Santos. 
O Vasco, de acordo com o presidente Eurico Miranda, não entraria em campo se seus torcedores não fossem ao estádio. O Flamengo apoiou a postura do rival. Surgiram, então, duas possibilidades: derrubar a liminar que determinava torcida única ou mandar o clássico para fora do Rio de Janeiro. 
Foi aí que começou uma série de desencontros, falhas de comunicação e confusões.
Dia 12
- Torcedor do Botafogo morre em confronto
Diego dos Santos, de 22 anos, morreu antes do clássico contra o Flamengo, no Nilton Santos. 

Dia 17
- Justiça determina torcida única nos clássicos
O juiz Guilherme Schiling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio, tomou a decisão de permitir apenas torcedores de um time em jogos entre rivais. 

Dia 19
- Ideia inicial, quando a semifinal foi definida
Derrubar a liminar e mandar o clássico no Nilton Santos.

Dia 20
- Manaus larga na frente como "plano B"
Enquanto não havia uma decisão, Arena da Amazônia surgiu como possibilidade. 

- Flamengo diz "não"
Apesar de o Vasco ser a favor de ir a Manaus, o Rubro-Negro foi contra por causa da distância (cerca de 2.800 km).

- Bora pra Juiz de Fora! Não, pera...
Na segunda-feira, a Ferj anuncia: Flamengo e Vasco se enfrentariam no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Os dirigentes só esqueceram, porém, de ligar para a prefeitura da cidade. Só isso.

Dia 21 
- Prefeitura veta
Na manhã de terça, a reviravolta. A Prefeitura de Juiz de Fora, surpresa, alegou que não teria condições de receber a semifinal da Taça Guanabara por causa do carnaval e da partida entre Tupi e URT, pelo Campeonato Mineiro. A Banda Daki, por exemplo, tradicional na cidade, foi prioridade. 

- E agora?
Sem local para se enfrentarem e com pouco tempo (o Estatuto do Torcedor diz que é preciso iniciar a venda de ingressos pelo menos 72h antes do evento), Flamengo e Vasco marcaram uma reunião com a Ferj para a tarde de terça-feira.

- Pra quê?
Nesse encontro, Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Fla, Eurico Miranda, presidente do Vasco, e Rubens Lopes, presidente da Ferj, decidiram pedir novamente a suspensão da liminar que determina torcida única e esperar. A reunião durou 2h30. 

- Novo encontro
Os clubes e a Ferj foram chamados para uma audiência nesta quarta-feira para que uma decisão fosse tomada. A ideia ainda era derrubar a liminar. 

Eurico Miranda Carlos Eduardo Pereira Reunião Fórum Central do Rio Semifinal (Foto: BRUNNO DANTAS/TJRJ)Eurico Miranda Carlos Eduardo Pereira Reunião Fórum Central do Rio Semifinal (Foto: BRUNNO DANTAS/TJRJ)

Dia 22 (sim, tudo isso só no dia 22)

- Dirigentes dos clubes e da Ferj, representantes das partes envolvidas e Polícia Militar, com a presença do juiz Guilherme Schiling, decidiram, após 3h30 de reunião, que a liminar que impede torcida mista nos clássicos seria suspensa. Desta forma, Flamengo x Vasco se enfrentariam no sábado de Carnaval com 50 a 50 na arquibancada.
- Foi informado que o clássico seria realizado em Volta Redonda, às 17h. Já Fluminense x Madureira se enfrentariam às 16h30 em Los Larios, em Xerém.
- No fim da tarde, a prefeitura de Volta Redonda soltou nota oficial dizendo que não havia sido comunicada do clássico em seu município e não teria efetivo da Polícia Militar para assegurar a segurança dos torcedores. O prefeito Samuca Silva disse que foi informado apenas pela imprensa do jogo em sua cidade.
- A Ferj, então, entrou em contato com o prefeito. Prometeu o Gepe para fazer a segurança interna e a escolta das torcidas. Os dirigentes da Federação vão nesta quinta-feira para a cidade no sul fluminense acertar também os detalhes operacionais.
- Após o telefonema da Ferj, o prefeito Samuca voltou atrás e disse que o jogo aconteceria na cidade. Logo em seguida, a Ferj também confirmou o clássico Flamengo x Vasco.
- A Polícia Militar do RJ enviará efetivo de 100 homens para o interior do estádio e duas viaturas do Batalhão de Choque com 40 homens para atuar na área externa. Há a possibilidade de ser acionada a tropa de cavalaria.  
Foi confirmada, então, a semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco para sábado, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda. 
Ufa!
COM INFORMAÇÕES DO G1

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário