terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

CEARÁ X FORTALEZA - Segundo estatístico, Fortaleza e Ceará podem garantir classificação antecipada já neste meio de semana


Ceará e Fortaleza podem garantir classificação matemática para a próxima fase

do Campeonato Cearense já na rodada do meio de semana. A situação do Vovô é ainda mais cômoda, já que um empate diante do Horizonte é suficiente. Para Leão, além de vencer o Guarany de Sobral, é necessário um outro resultado.


A pontuação perfeita para confirmar presença nas quartas de final é 13 pontos, segundo cálculos do estatístico Thiago Minhoca. Porém, no caso do Fortaleza, apesar de uma vitória sobre o Cacique do Vale levar a esta pontuação, “há uma combinação rara que poderia tirá-lo da competição”, explica Thiago. No entanto, essa possibilidade se extingue se Guarani de Juazeiro e Uniclinic empatarem. 

Ainda segundo o estatístico, a julgar pelo aproveitamento das equipes, com 10 ou 11 pontos é difícil não classificar. Ele alerta, porém, que isso só deve ficar mais claro após mais duas rodadas. "A mesma pontuação para definir quem passa é a que define quem cai, pois o campeonato só tem uma linha de corte", pontua.

Thiago Minhoca apontou ainda o jogo Maranguape x Guarany-S, válido pela 7ª rodada do Estadual, como o jogo chave para definir quem serão os prováveis classificados e rebaixados. "Essas quatro rodadas que faltam, embora pareça pouco, equivale a quase metade dos pontos, por isso existem muitas combinações ainda", alerta


COM INFORMAÇÕES O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário