quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CBF - CBF divulga cronograma para clubes se adequarem a regras de gestão

A CBF publicou nesta quinta-feira o seu regulamento de licenciamento. O documento, que estabelece uma série de
requisitos mínimos para que os times disputem as competições organizadas pela confederação, define o cronograma para que os clubes se adequem à norma: a exigências já valem para 2018 no caso das equipes da Série A.
As equipes da Série B terão até 2019 para se adaptarem, enquanto as das séries C e D terão até 2020 e 2021. Para a disputa de torneios continentais, as exigências fazem parte do regulamento da Conmebol e já valem para as competições do ano que vem.Segundo a CBF, o licenciamento determina um padrão para incentivar o desenvolvimento dos clubes a partir de práticas de gestão, transparência e equilíbrio financeiro.
O regulamento define uma série de regras que terão que ser seguidas obrigatoriamente. Entre outras coisas, os clubes terão que demonstrar que possuem programas para categorias de base, equipes de futebol feminino, centros de treinamento, estádios adequados e gestão profissional (diretores de futebol, comunicação e marketing).
Após realizar um diagnóstico no segundo semestre de 2016, a confederação exigirá o cumprimento das regras de forma escalonada e informará, anualmente, quais critérios devem ser atingidos para a disputa das competições. As punições a quem não se adequar vão de multas ao impedimento de jogar o torneio.
COM INFORMAÇÕES G1

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário