ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

BARCELONA - A pressão continua: Messi faz de pênalti no fim, Barça sofre muito, mas vence Leganés

Da esquerda para a direita, da direita para a esquerda, o Barcelona passou muito
a bola neste domingo. Contra uma fechadíssima defesa do Leganés, o clube catalão até abriu o placar cedo, mas sofreu para criar e conseguiu um gol salvador de pênalti aos 45min do 2º tempo para vencer o adversário por 2 a 1 no Camp Nou.
Lionel Messi foi um dos personagens chave, ao aparecer na segunda trave para completar um passe da esquerda logo aos três minutos e marcar e ao converter a penalidade no fim do jogo.
Marc Andre Ter-Stegen foi outro. Com pelo menos quatro intervenções importantíssimas, o alemão evitou gols do adversário com ótimas defesas. Só não evitou o tento de Unai López na segunda etapa, que quase colocou tudo a perder.
Neymar também se destacou ao tentar forçar o jogo, criar espaços e sofrer o pênalti no fim do jogo.
A atuação, longe de ser brilhante, ao menos ajuda um pouco o ambiente do clube, conturbado após a acachapante derrota por 4 a 0 para o PSG na última semana pela Uefa Champions League.
Com os três pontos conquistados, o time catalão soma 51 na tabela e segue na segunda posição, um atrás do líder Real Madrid - o time da capital tem dois jogos a menos. 
Os times voltam a jogar pelo Espanhol no próximo fim de semana. O Leganés - 17º na tabela com 18 pontos -  joga no sábado contra o Deportivo La Coruña, enquanto o Barça encara o Atlético de Madri no domingo.
  • Gol no começo
O Barcelona abriu o placar logo aos três minutos da primeira etapa. Luis Suárez foi acionado na esquerda e, com espaço, cruzou na segunda trave. Messi aparece e empurrou para abrir o placar. Um gol necessário para o time catalão, a julgar pelo o que veio depois.
Fechadíssimo, o Leganés atuava com os 11 jogadores atrás da linha do meio de campo. Sem tentar interceptações de maneira agressiva, a preocupação principal era fechar espaços e cortar linhas de passe.
Ao Barcelona restou tocar. Toca, toca, toca... Mas sem achar espaço, sem criar grandes oportunidades.
Algo tão problemático que a equipe terminou a primeira etapa com 74% de posse de bola, mas com uma ocasião real de gol a menos do que o adversário - o Leganés viu Ter Stegen salvar três vezes nos contra-ataques que encaixou.
  • Leganés empata
A segunda etapa se desenhou quase da mesma forma. Quase por causa de uma postura do Leganés: se na primeira etapa o time colocava pouca velocidade nos contra-ataques, no segundo o time ficou um pouco mais ousado.
A recompensa veio aos 25 minutos. Sergi Roberto errou na saída de bola e foi desarmado por Guerrero. Machís aproveitou a sobra e passou na entrada da área para Unai López chutar e superar Ter Stegen.
  • Pênalti
O Barça segui tentando e conseguiu o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo. Neymar recebeu dentro da área e caiu após disputa com Mantovani. O árbitro apontou o pênalti. Na cobrança, Messi cobrou forte, fexz seu 19º gol no Espanhol e decidiu a partida. 
COM INFORMAÇÕES DO O POVO

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário