terça-feira, 17 de janeiro de 2017

PALMEIRAS - Resta um! Palmeiras diminui elenco, mas deverá ter "sobras" em torneios

Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Ao ser apresentado pelo Palmeiras, Eduardo Baptista afirmou publicamente que gostaria de ter entre 28 e 32 jogadores. Embora tenha trazido oito novidades, a diretoria também acertou a saída de alguns atletas, deixando o elenco atualmente com 31 nomes.Sem contar garotos
promovidos eventualmente das divisões de base para completar as atividades, são três goleiros, cinco zagueiros, quatro laterais, 11 meio-campistas (incluindo volantes e meias) e oito atacantes.

Trata-se de um número que já agrada ao treinador, mas ainda deixaria excedentes. O Campeonato Paulista, pelo qual a equipe faz sua estreia oficial na temporada em 5 de fevereiro (diante do Botafogo, na arena), aceita apenas 28 inscritos para a primeira fase, sendo três goleiros. São aceitas quatro alterações em caso de classificação às quartas de final.
Na Taça Libertadores, agora disputada de janeiro a novembro, a lista de inscrição aceita até 30 nomes e só pode ter mudanças de três nomes para as oitavas de final e de cinco nomes para a fase semifinal.
Em 2016, a relação do Palmeiras no torneio continental teve três goleiros, cinco zagueiros, quatro laterais, 11 meio-campistas (volantes e meias) e sete atacantes. Em comparação com o elenco atual, a "sobra" seria no ataque.
Questionado sobre o assunto na segunda-feira, quando foi apresentado, o zagueiro Antônio Carlos, teoricamente a quinta opção na zaga, minimizou a possibilidade de algum jogador ficar sem vaga na lista das competições:
– São 82 jogos no ano. Como o professor Eduardo disse, vai precisar de todo mundo. Quando eu tiver oportunidade, vou aproveitar, respeitando os companheiros – disse o defensor.

COM INFORMAÇÕES DO G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário