ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

GRÊMIO - A pedido de Renato Gaúcho, Léo Moura é o novo reforço do Grêmio para esta temporada

A pedido do técnico Renato Gaúcho, a contratação de Léo Moura para este ano foi realizada. Aos 38 anos, ao atleta assinou com o Tricolor por uma temporada e se apresenta nesta quinta-feira. O técnico acredita que a experiência do jogador pode ajudar o clube a se manter firme em um período com grandes competições, como a Copa Libertadores.

Durante dez anos, Léo Moura foi ídolo do Flamengo e esteve presente em grandes conquistas como o Campeonato Brasileiro de 2009 e a Copa do Brasil de 2006 e 2013. Além dos títulos pelo clube, o jogador foi eleito o melhor lateral direito do Brasileirão durante quatro anos seguidos (2006, 2007, 2008 e 2009). Em 2016, o atleta atuou no Santa Cruz, onde participou de 33 das 38 partidas da Cobra Coral e levou o troféu da Copa do Nordeste.

Este ano, o setor em que atuará ainda não foi definido, mas Leo mostrou que pode ser um jogador multi-tarefas quando ocupou a posição de meia no Santa Cruz. Dessa forma, Renato Gaúcho terá uma boa opção para as duas posições em meio a uma disputa acirrada pela titularidade, já que Douglas é o meia absoluto do time e Edílson é o lateral-direito.

Especialistas analisaram a contratação e disseram ao L! como a experiência de Leo Moura pode ajudar o Grêmio este ano.


JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO (colunista do LANCE!)

Acho que a contratação de Leo Moura pelo Grêmio foi ótima para os dois lados. Para o jogador porque se trata de uma chance de atuar num dos principais times brasileiros e se manter na elite. Para o clube porque Leo Moura tem muitas qualidades e experiência. Importante num ano com tantos desafios como o de 2017 para o Grêmio e seu técnico, Renato Gaúcho.
Muitos podem dizer que Leo Moura está "velho", mas não. Com 38 anos, está em boa forma e tem muito a acrescentar. Pode ser um dos líderes gremistas. Fora que o contrato, pelo que eu saiba, é de um ano. E Leo Moura, além de experiente, é polivalente. Pode atuar na lateral ou no meio.
No Santa Cruz não foi mal, apesar do descenso. E quase não desfalcará o time.
Tem história no futebol, os dez anos de Flamengo e muita qualidade. Ponto para o Grêmio então, que acertou ao apostar no jogador. Vale a aposta. Vale a tentativa.


RODRIGO OLIVEIRA (jornalista na Rádio Gaúcha)

O Léo Moura é um bom reforço para o Grêmio pelas condições em que o Grêmio estava fazendo o negócio. Primeiro é um jogador que vem para grupo, para ser coadjuvante, porque na fase que está na carreira, não é aquele jogador do Flamengo para ser titular absoluto, para ser um reforço de peso ou um protagonista no time. O segundo ponto é que é um salário relativamente baixo para a média do time titular do Grêmio e é um contrato curto. Ou seja, se eventualmente ele não der certo, o prejuízo vai ser mínimo, porque o custo não é tão alto e terminando o contrato, ele é liberado sem ter prejuízo para o clube. Considerando que o reserva da lateral-direita no ano passado era Wallace Oliveira, que não deu resposta e parece que se justifica a contratação. Além disso, é um jogador experiente, tem liderança, pode agregar positivamente para os jovens do grupo e, o mais importante, é que é um jogador indicado pelo Renato e me parece ter aquele perfil de jogador que cresce como Renato. Uma das virtudes do Renato é fazer com que determinados jogadores que estão no seu auge voltem a ter grande rendimento. Por esse conjunto de fatores, acho que se justifica se a expectativa for que ele seja um reforço para o grupo e não uma contratação de peso para encarar uma Libertadores.

ÁLVARO OLIVEIRA FILHO (jornalista na Rádio CBN)

O Grêmio sabe que não está contratando o Léo Moura que jogou no Flamengo. É um jogador que chega para cumprir funções bem específicas. Não acredito sequer que seja efetivado no time titular. Como opção para determinados ou determinadas circunstâncias de um jogo, pode ser útil, pois é experiente, tem bom passe e facilidade para jogar no meio.



COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário