terça-feira, 10 de janeiro de 2017

FORTALEZA - Com resultados recentes ruins, Fortaleza deverá passar por mudanças na base, diz Daniel Frasson

A fraca campanha do Fortaleza na Copa São Paulo de Futebol Júnior, três derrotas em três jogos, pode ser encarada como mais um capítulo do momento recente ruim das categorias de base do clube. Nos últimos dois anos, apenas uma conquista: o Cearense sub-15 de 2016.

Nas outras três categorias, sub-13, sub-17 e sub-20, os últimos triunfos vieram em 2014. Na temporada passada, o Tricolor fez uma profunda reformulação no departamento. Demitindo o coordenador Luciano Reis, contratado em 2015, e o técnico Jorge Veras, que esteve no Pici durante dez anos e liderou o time em 14 títulos, além de repassar o controle do setor estrutural ao Movimento Independente da Torcida Tricolor (MITT). 

Para 2017, o ex-ídolo Daniel Frasson foi contratado para assumir a gestão das equipes inferiores do Leão. O novo coordenador admite que os resultados ficaram "bem abaixo" do esperado e pontua os próximos passos a serem tomados.

"Estamos fazendo relatórios individuais de todos os atletas que jogaram. Tivemos algumas coisas boas, mas muitas situações que precisam corrigidas. A comissão técnica vai analisar os relatórios para tomar uma decisão em conjunto, mas eu sinto que não tem ninguém pronto nesse momento para ter projeção no profissional", avalia Frasson.

E o aproveitamento dos atletas revelados no clube é outro fator que pesa bastante nesse cenário. Desde 2014, com a safra que teve Max Oliveira, Walfrido, Edinho e Romarinho (apenas o primeiro segue no Pici), o time não vê opções provenientes da base ganharem destaque entre os profissionais.

"Com certeza vão haver algumas mudanças (após a eliminação). A gente precisa melhorar a nossa captação de jogadores na base. O profissional teve de montar um time quase todo. Nós poderíamos ter utilizado mais os jovens nessa temporada, até para o clube ter um custo menor e poder pensar em uma possível negociação", ponderou Daniel Frasson. 

A próxima competição oficial da base tricolor será o Campeonato Cearense sub-20, com previsão de início no dia 5 de março.


COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário