sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

ESTÁDIOS - Definição sobre liberação de estádios do Campeonato Cearense ficará para semana que antecede o Estadual

Ainda vivendo a indefinição quanto aos participantes, o Campeonato Cearense 2017 terá uma outra questão resolvida somente nos dias que antecedem a competição: a liberação dos
estádios utilizados no certame. A confirmação sobre a liberação ou não das praças esportivas só ocorrerá no decorrer da próxima semana.


Isso porque o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR) do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) só volta de recesso na segunda-feira, 9. Essa também é a data em que a Polícia Militar (PM) deve começar a entregar os laudos sobre a atual condição de segurança. O cronograma foi repassado pelo coordenador do NUDTOR, o promotor Xavier Filho, em conversa com o Portal Esportes O POVO.

Além do laudo da PM, outros três relatórios são necessários. Um de vistoria de engenharia, um de combate e prevenção a incêndios (fornecido pelo Corpo de Bombeiros) e um das condições sanitárias e de higiene (fornecido pela Vigilância Sanitária). 


Uma outra determinação que pode impactar na análise do MP-CE é uma norma estabelecida pela portaria 290, de outubro de 2015, do Ministério do Esporte. De acordo com o documento, os estádios precisam de um gerador ou outro recurso que garanta o fornecimento de energia em caso de pane da rede elétrica. Segundo o NUDTOR, a medida visa a segurança do torcedor numa eventual evacuação do local no período noturno. 

Caso não haja alternativa, as partidas devem ser realizadas durante o dia.



COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário