sábado, 14 de janeiro de 2017

ARENA CASTELÃO - Com mais de 10 jogos em um mês, Castelão terá cuidados especiais para evitar desgaste do gramado

Em menos de um mês, logo no início da temporada, o Castelão pode receber até 14 partidas, média de quase um confronto a cada dois dias. Somente nas seis primeiras rodadas do Campeonato Cearense o Castelão irá receber 11 jogos. Fora isso, outros dois compromissos do Fortaleza pela Copa do Nordeste já estão marcados e existe a possibilidade de o Uniclinic também atuar no estádio pelo torneio regional, já que não há indicação de que o Presidente Vargas estará disponível. 

Para efeito de comparação, foram apenas três embates no mesmo período de 2016. Dois pelo Estadual e um do Nordestão. Com o aumento expressivo do número de compromissos, a empresa responsável por cuidar do gramado do Castelão já prepara cuidados especiais para reduzir o desgaste pelo acúmulo de partidas.

"Na verdade a gente vai ter de intensificar o uso de produtos pra nutrir o gramado. Ele já sofre um desgaste natural com o pisoteio constante, e nós vamos ter uma frequência bem elevada de uso. O desgaste vai ser visível com perda de coloração, mas vamos tentar evitar que o gramado se rompa a gente tenha pedaços de grama se soltando durante os jogos", explica o agrônomo Lucas Pedrosa, encarregado da manutenção do estádio cearense.

Ele também comenta que foi repassada uma orientação de dobrar os processos de fertilização da grama nesse período de uso mais intenso.

"Geralmente são duas adubações por mês e um procedimento com fertilizante foliar (que tem função de suplementar de forma mais rápida e menos concentrada a adubação do solo com micronutrientes que atuam por toda a grama) por semana. Nós vamos dobrar o uso de produtos foliares e vamos fazer uma análise a cada adubação para saber se também precisaremos nutrir o solo com mais frequência", comentou.

O primeiro compromisso do Castelão em 2017 será o Clássico das Cores envolvendo Ferroviário e Fortaleza, neste domingo, 15, às 16 horas, pela rodada de abertura do Estadual.


COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário