ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ARENA CASTELÃO - Castelão terá anel inferior setorizado para organizadas a partir de fevereiro

Com a meta de pacificar as torcidas organizadas, o Governo do Ceará anunciou que a Arena Castelão será setorizada, com os torcedores organizados no setor inferior norte e sul, atrás dos gols.
A decisão foi tomada após uma reunião dos clubes cearenses, como Ferroviário, Ceará e Fortaleza, torcidas, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Polícia Militar, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Guarda Municipal e Luarenas, a administradora do Castelão. O primeiro teste será em Fortaleza x Maranguape, no dia 1º de fevereiro. - Por enquanto, o espaço será ainda compartilhado com os torcedores comuns. No Brasileiro, apenas para organizadas e os torcedores cadastrados será o espaço. Criaremos uma espécie de sócio-torcedor organizado. A partir do Brasileiro, os que tiverem cadastrados entrarão - explicou o titular da Coordenadoria de Juventude do Gabinete do Governador Camilo Santana, David Barros. 
Em fevereiro, será sancionado um projeto de lei que regulamenta a atuação das organizadas no estado. Serão divulgados os documentos necessários para organizada, o que pode e o que é vetado, e isso autoriza o estado a criar parceria com as torcidas para ações sociais. Esse é o plano de pacificação e regulamentação das torcidas organizadas do estado do Ceará, e as medidas serão aplicadas ao longo do ano, antecipa David Barros. 
- Foram 15 torcidas organizadas do ceará, cinco do Fortaleza, todos os clubes da Série A do estadual estavam presentes. Com as novas razões sociais das três extintas (Cearamor, TUF e JGT), elas vão poder entrar - antecipa o titular da Coordenadoria da Juventude. 
Ainda segundo David Barros, a iniciativa foi tomada porque o controle das organizadas por parte da Polícia Militar seria mais eficiente com a setorização. A própria PM teria sinalizado isso em reunião realizada na Secretaria do Esporte na última semana, afirma David. 
- A Polícia Militar acha que é mais fácil fazer o controle setorizado. A gente acredita que, com esse espaço, será mais fácil para as torcidas organizadas e para a polícia organizar o plano de segurança para os jogos. Na questão da setorização, o cadastramento dos torcedores organizados que vai ocorrer como o sócio-torcedor dos dos clubes - finaliza.


COM INFORMAÇÕES DO G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário